TEMAS GERAIS

Linhares é destaque na geração de empregos em março

Linhares conquistou a terceira posição no ranking de geração de emprego no mês de março

Em 05/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

O destaque no saldo de empregos em Linhares foi no setor de comércio com 341 oportunidades, seguido de 121 empregos gerados na indústria, 93 no setor de serviços e dois no de construção.

Linhares conquistou a terceira posição no ranking de geração de emprego no mês de março entre os municípios capixabas, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho/Ministério da Economia (SEPRT/ME). A cidade registrou um saldo positivo de 540 empregos em terceiro lugar, que teve Serra (1.661 empregos) e Cariacica (701), na região metropolitana de Vitória, com o primeiro e segundo lugares, respectivamente.

O destaque no saldo de empregos em Linhares foi no setor de comércio com 341 oportunidades, seguido de 121 empregos gerados na indústria, 93 no setor de serviços e dois no de construção. Foram registradas 2.988 admissões e 2.448 demissões em março.

O prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, pontuou que a cidade se consolidou no processo de ampliação, modernização, diversificação e fortalecimento da dinâmica econômica da região, se destacando como polo em franco desenvolvimento nos últimos anos no Espírito Santo.

“A política de atração de investimentos vem gerando resultados positivos, pois o setor terciário, o comércio e os serviços, têm sido impactados com a geração de novos postos de trabalho nas indústrias e na agricultura, o que tem movimentado toda uma cadeia. No segundo semestre deste ano, a Olam estará em pleno funcionamento e vai gerar em média 350 postos de emprego, e ainda neste ano, a Britânia deverá gerar mais 1 mil postos de trabalho, além das novas plantas industriais que deveremos anunciar no decorrer deste ano”, disse o prefeito.

Muitos foram os empreendimentos que nos últimos escolheram Linhares para ampliar seus negócios, como: Brinox, P2A Embalagens Ltda., Fimag, Grupo Carone, Linhares Medical Center, Olam Internacional, Café Cacique, Britânia, Randon, Milfarma, Megatec, Max Cor, Valeo, Fábrica da Cacau Show, Cranfos e Craf Brasil. Além da ampliação da WEG, expansão da Brametal, da Fibracem, da Proteinorte e Pump do Grupo Dompel.

Ranking de empregos:
1º lugar: Serra, com 1.661 empregos
2º lugar: Cariacica, com 701 empregos
3º lugar: Linhares, com 540 empregos
4º lugar: Colatina, com 242 empregos
5º lugar: Aracruz, com 241 empregos.
(Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

IBGE divulga resultado do censo no final do mês de junho
Procon de Vila Velha atinge elevada pontuação em avaliações
Rei Charles III vai ser coroado no próximo sábado (6)
Maio Amarelo: Detran|ES dá início à programação no Estado
STF torna réus mais 200 investigados por atos golpistas
Serra registra redução em número de mortes no trânsito
Presunto passa a ter novas regras de produção no Brasil 
Acidentes em estradas matam 56 pessoas durante o feriado
Ações vão contribuir para trânsito mais seguro em Vitória
Maio Amarelo: Cachoeiro terá ações por trânsito mais seguro

TAGS:
LINHARES | DESTAQUE | EMPREGOS | MARÇO | RANKING