CIDADE

Linhares entregará equipamentos públicos de esporte e lazer

Linhares entregará equipamentos de esporte e lazer para as comunidades nesta semana.

Em 03/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Conforme o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, as entregas das áreas de lazer urbanizadas visam devolver às comunidades espaços públicos com infraestrutura adequada.

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), não para de investir em obras de infraestrutura, em diversas regiões da cidade, além de projetos voltados à recreação e à pratica esportiva. Nesta semana, serão entregues às comunidades importantes obras de esporte e lazer, nos bairros Planalto e São José.

Nesta quarta (3), será inaugurado o complexo de esporte e lazer do bairro Planalto. Na quinta, dia 4, é vez do complexo esportivo do São José ser entregue à comunidade. Já na sexta-feira (5), os moradores do Planalto e região recebem a obra concluída da nova praça do bairro. Todas as solenidades acontecem a partir das 18 horas.

Conforme o prefeito de Linhares, Bruno Marianelli, as entregas das áreas de lazer urbanizadas visam devolver às comunidades espaços públicos com infraestrutura adequada, que ofereçam mais conforto, qualidade de vida e oportunidades para o convívio social entre os moradores.

“Praças e complexos de esporte e lazer são importantes áreas de convivência, pois fomentam o desenvolvimento social e o sentimento de pertencimento às comunidades. Muitos desses espaços, antes mesmos de serem requalificados, eram zelados pelos moradores e serviam de ponto de encontro para o lazer. E agora, mais do que nunca, precisamos da colaboração de todos no cuidado e conservação dessas lindas obras”, diz o prefeito Bruno Marianelli.

Complexo do São José

O novo complexo do São José tem área projetada de mais de 3 mil metros quadrados e foi erguido na antiga praça ao lado da Emef Dinorah Almeida Rodrigues, na Avenida João Evanildo Marin. O espaço conta com um campo de futebol society; campo de areia, vestiários, playground, calçada acessível, academia ao ar livre (melhor idade), sanitários acessíveis (masculino, feminino e para família), área para feiras e eventos, além de área com pavimentação tipo PAVI-S para circulação dos usuários.

Complexo do Planalto

As obras do novo complexo de esporte e lazer do bairro Planalto, que era um antigo sonho da comunidade local, foram executadas em uma área total de 6.539,76 metros quadrados, localizada na Rua Eliana Corrêa Pinafo. O empreendimento abrangerá várias modalidades esportivas, com a construção de duas quadras de areia e campo society com grama sintética – ambos com refletores em LED.

Além desses espaços, foi executado o projeto de arquibancada com piso em concreto, com capacidade para 96 pessoas; pista de caminhada com piso podotátil; academia ao ar livre; playground com piso emborrachado; vestiários, banheiros com acessibilidade e área de paisagismo (arborização e canteiro).

Praça do Planalto

A praça do bairro Planalto, localizada na Avenida José Francisco Carminatti Bacheti, também foi reformada e revitalização, contando agora com modernos equipamentos voltados à vivência, recreação e à prática esportiva, com iluminação em sistema de LED e paisagismo.

O espaço possui playground com piso emborrachado; um campo de areia com iluminação com refletores; um campo de futebol society, com grama sintética e iluminação com refletores; área de vivência e calçada cidadã em toda sua extensão, além de mesas de concreto e bancos de madeira. (Por Ívna Ferreira-Ascom/PML)

Leia também:

Prefeitura de Cariacica dá início às obras da "Orla de Cariacica"
> Assistência Social promove capacitação sobre a rede Suas
"Viemos pela paz", diz presidente da Câmara em visita a Taiwan
IBGE: termina hoje prazo de inscrição em concurso de recenseador
Ocupação Chico Prego assina acordo com Prefeitura de Vitória
Mulheres tornam trança nagô caminho para geração de renda
Chuvas e enchentes no Kentucky matam ao menos 25 pessoas
Alemanha precisa urgentemente de mão de obra
Mostra na UnB exibe fósseis de mais de 90 milhões de anos
Justiça abre 26 processos contra o telemarketing abusivo

TAGS:
LINHARES | EQUIPAMENTOS | ESPORTE | LAZER | COMUNIDADES