EDUCAÇÃO

Linhares: escola faz exposição de plantas cultivadas por alunos

Ceim Agnelo Guimarães, em Linhares faz uma exposição de plantas cultivadas pelos alunos

Em 26/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

A diretora da escola, Vania Frisso Coffler, explicou que a conscientização acerca da preservação deve iniciar cedo, e, para que isso aconteça, é necessário a introdução de ideias referentes aos temas propostos sobre a preservação, reciclagem e plantio.

Nesta quarta-feira (26/10) o Ceim Agnelo Guimarães, no bairro Colina, organizou uma exposição das plantas cultivadas pelos alunos, uma iniciativa que é parte integrante do projeto institucional “Conscientização do Meio Ambiente”. Na escola foram confeccionados junto às crianças os vasos produzidos com sucata reciclável e, em casa, o plantio da planta, acompanhados pela família.

A diretora da escola, Vania Frisso Coffler, explicou que a conscientização acerca da preservação deve iniciar cedo, e, para que isso aconteça, é necessário a introdução de ideias referentes aos temas propostos sobre a preservação, reciclagem e plantio.

“As atividades elaboradas neste projeto tiveram como objetivo fazer com que a criança entendesse a importância do meio em que vive e levasse esse aprendizado para além dos muros da escola. O foco foi desenvolver no aluno ações e posturas responsáveis diante de problemas ambientais como o desperdício de água, cuidado com o solo e plantio, sensibilizando-as sobre a importância da preservação do meio ambiente, além de identificar situações que causam danos à ecologia como o desmatamento, as queimadas e a extinção de animais”, explicou a diretora.

Diversas atividades foram realizadas durante o projeto como: rodas de conversa, com pintura; manuseio do solo (terra e areia); exibição de vídeos e fotos para observação da natureza preservada e poluída; transformação da garrafa pet em vaso de planta; dentre outros. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Sessões de curtas-metragens para os alunos de Cariacica
Prefeitura de Vitória vai construir nova Escola em Resistência
Vitória entrega notebooks para os profissionais de ensino
Cuidados com o meio ambiente é tema de projeto de escola
Cariacica oferece curso de Auxiliar Técnico de Audiovisual 
Vitória: Festival de Linguagens reúne mais de 700 estudantes
Inep divulga nesta segunda, os locais de provas do Enem
Guarapari realiza Premiação da 1ª Olimpíada de Inglês
Vitória nomeia 122 profissionais para atuar na rede de ensino
Evento discute temas relevantes para Educação de Qualidade

TAGS:
LINHARES | EXPOSIÇÃO | PLANTAS | ALUNOS | PRESERVAÇÃO