MOBILIDADE URBANA

Linhares inicia obras de macrodrenagem no bairro Shell

Quando concluídas, as obras acabarão de vez com os alagamentos da região de Linhares.

Em 05/05/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Com a execução de 3 mil metros de rede de drenagem em tubo PEAD, as águas pluviais serão conduzidas da bacia para evitar alagamentos e transtornos para os moradores do bairro Shell. 

A Prefeitura de Linhares iniciou as obras de macrodrenagem no bairro Shell, na região conhecida como Pó do Shell – um investimento que supera os R$ 24 milhões com recursos próprios do município. Quando concluídas, as obras acabarão de vez com os alagamentos da região.

Com a execução de 3 mil metros de rede de drenagem em tubo PEAD, as águas pluviais serão conduzidas da bacia para evitar alagamentos e transtornos para os moradores do bairro Shell. Além disso, serão realizados serviços de religação de água e esgoto, pavimentação em blocos, calçadas e sinalização.

A empresa Solidus Serviços e Construções Ltda venceu a licitação e será responsável pela execução dos serviços em um prazo de 12 meses, com previsão de término para março de 2024. As obras de macrodrenagem do bairro Shell foram planejadas com cuidado para minimizar os impactos para a população local. As intervenções ocorrerão em etapas, de forma a evitar grandes transtornos para os moradores e os trechos serão devidamente sinalizados conforme a obra avançar.

Além dos benefícios para a população local, a obra de macrodrenagem do bairro Shell também tem um impacto positivo para a cidade como um todo. Com a melhoria da infraestrutura de drenagem, haverá menos riscos de enchentes e alagamentos em épocas de chuva intensa, o que contribuirá para evitar prejuízos econômicos e danos ambientais. (Por Enzo Macedo Teixeira-Ascom/PML)

Leia também:

Serra: mais 3 comunidades recebem melhorias em praça
Secretaria de Obras finaliza escadaria em Jardim de Alah
Minha Rua Melhor contempla rua de Marcílio de Noronha
Cariacica intensifica trabalhos preventivos de limpeza de canais
Parques urbanos da capital passam por obras de melhorias
Cariacica: Secretaria de Obras inaugura praça em Nova Brasília
Viana: Gerar abre vagas para cursos profissionalizantes
Qualificar ES oferta vagas exclusivas ao público feminino
Escolas da Serra comemoram dia nacional de Libras
Vitória nomeia mais 216 profissionais para atuarem na capital
Botão de pânico está disponível para o Ifes de Cariacica

TAGS:
LINHARES | MACRODRENAGEM | BAIRRO SHELL | ALAGAMENTOS | OBRAS