ESPORTE CAPIXABA

Linhares: Inscrições abertas para Copa de Marcha de Cavalo

Linhares abre inscrições da Copa de Marcha Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador

Em 21/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Dauger Guaitolini

Para participação são exigidos os exames de A.I.E., atestado sanitário, mormo, GTA do animal.

As inscrições para a 4ª Copa de Marcha Especializada do Cavalo Mangalarga Marchador de Linhares seguem até o dia 23 de junho. São R$ 10 mil reais em prêmios, e a competição será no dia 25 de junho, na cabana Serafim Lagoa Nova, a partir das 10 horas.

A taxa de inscrição é de R$ 180 e deverá ser efetuada na conta da Associação Amigos do Cavalo (AAC), organizadora do evento, no Sicoob, Agência 3007, conta corrente 24357-4, CNPJ 14.470.261/0001-80. Após pagamento, o competidor precisa enviar o comprovante para um dos contatos seguintes contatos para finalizar as inscrições e receber as orientações para o dia da competição: Marcela Binda (27) 99945-7966 e Ricardo Zupeli 99946-9994. Para participação são exigidos os exames de A.I.E., atestado sanitário, mormo, GTA do animal.

O vice-presidente da AAC, Ricardo Zupeli, informou que esse é um evento chancelado pela Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), com pontuação válida para o ranking nacional, e que é aberto ao público.

“O evento é aberto ao público, com ambiente familiar, e a nossa intenção é, além de divulgar a criação da equinocultura, e abrir espaço para as crianças conhecerem os cavalos e levar a ideia de visitação, mesmo para quem não tem envolvimento com as provas”, explicou Zupeli.

O evento é uma organização da Associação Amigos do Cavalo (AAC) e recebe apoio das secretarias de Agricultura, Aquicultura, Pecuária e Abastecimento e de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Linhares, da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), da Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador do Espírito Santo (ACCMMES) e do Sicoob.

“A atividade de equinocultura movimenta a economia local, o turismo, por atrair os apaixonados por cavalos, incentiva a prática do esporte e é um local de encontro das famílias”, disse o secretário Municipal de Agricultura de Linhares, Franco Fiorot, sobre o apoio ao evento. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Nova Venécia realiza as competições municipais de futsal
Semifinais da Copa Viana acontecem neste final de semana
1ª Copa Linharense de Taekwondo acontece neste domingo
Cariacica vai receber a 3ª Copa Capixaba de Tênis de Mesa
Inscrições para a Corrida Rústica de Cariacica estão abertas
Equipes de Vila Velha vencem os Jogos Escolares do ES
Festa: Finais da Copa Vitória de Futebol de Areia Infantil
A Copa de Futebol Canela Verde terá times de 18 bairros
Linhares: Campeonato de futebol Master começa no domingo
Circuito de tênis vai movimentar Linhares até sábado (11)

TAGS:
LINHARES | CAVALO | COPA | MANGALARGA | INSCRIÇÕES