POLICIA

Linhares: PRF promove capacitação para agentes de trânsito

Objetivo é promover a atualização continuada dos profissionais e melhorar a fiscalização.

Em 01/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Kevin Fracalossi/Secom-PML

Durante o encontro, os agentes de trânsito aprenderam novos conhecimentos sobre a fiscalização de peso e dimensões dos veículos e combinações veiculares de carga.

Nesta quarta-feira (31), os agentes de trânsito do Departamento Municipal de Trânsito (Detro), órgão vinculado à secretaria municipal de Segurança Pública e Defesa Social, participaram de uma capacitação promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) com o objetivo de promover a atualização continuada dos profissionais e melhorar as ações de fiscalização e orientação no trânsito. O treinamento aconteceu na sede da delegacia da PRF, em Linhares, às margens da BR-101.

Durante o encontro, os agentes de trânsito aprenderam novos conhecimentos sobre a fiscalização de peso e dimensões dos veículos e combinações veiculares de carga. Eles também foram orientados sobre novas técnicas de abordagem com veículos de passeio, aplicativos, motocicletas, entre outros.

Além disto, os profissionais realizaram abordagens junto com os inspetores da PRF para verificar as documentações dos veículos e condutores que passavam em frente ao Posto da instituição na tarde de hoje.

“Inicialmente recebemos esta demanda com muita honra sabendo que a PRF é referência em todo o país na fiscalização de veículos. Acreditamos que os agentes de trânsito do município de Linhares tiveram a oportunidade de adquirir novos conhecimentos para aperfeiçoar os trabalhos e garantir segurança no trânsito. Por fim, salientamos que essa troca de experiências é salutar para o crescimento das Instituições envolvidas”, afirmou o inspetor da PRF, Eduardo Costa Negro.

De acordo com o diretor do Detro, Douglas Simplício, esse tipo de capacitação aumenta a segurança viária.

“Assim como nas rodovias, nas vias urbanas também é importante fiscalizar e orientar os condutores no trânsito, principalmente quanto se trata de veículos de carga, que devido às dimensões e peso, se não estiverem em boas condições e cumprindo a legislação, acarretam em riscos de acidentes. Por isso, a capacitação foi fundamental para que os agentes de trânsito possam realizar integralmente suas funções nas vias públicas, beneficiando assim, toda a população. Vale reforçar que essa interligação entre a PRF e o Departamento de Trânsito é essencial para estreitar os laços e estar sempre atuando em parceira”, reforçou o diretor. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

PF faz ação contra tráfico de mulheres do Brasil para Europa
Guarda de Vitória recupera um carro em situação ilegal
> ​ROMU e Inspetoria Ambiental ganham novas caminhonetes
Polícia Federal faz buscas em operação sobre ataque hacker
Guarda Civil de Vila Velha apreende menores após assalto
PF faz operação contra fraude envolvendo criptomoedas
Vila Velha ganha 16 novas viaturas para a Guarda Municipal
Guarda de Cariacica recebe autorização para armamento
> ​Guarda Municipal de Vila Velha inicia Operação Pôr do Sol
Operação da PF investiga fraudes no auxílio emergencial

TAGS:
POLÍCIA FEDERAL | LINHARES | CAPACITAÇÃO | PROFISSIONAIS | FISCALIZAÇÃO