EDUCAÇÃO

Linhares: Projeto de escola estimula a prática de atividades

O projeto de uma escola do Interlagos, em Linhares, estimula a prática de atividades físicas

Em 12/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Pais e parceiros da comunidade participaram do primeiro encontro que contou com apresentações musicais, apresentação de karatê com o professor Vilmar Passos que é faixa preta, formado pela Federação Espíritossantense de Karatê.

“Movimentando a gente brinca, brincando a gente aprende e quem canta, encanta” é o mais novo projeto que teve início no Ceim Ilidia Rosa de Almeida dos Santos, no bairro Interlagos. A abertura oficial aconteceu nesta semana e o projeto se estenderá até o final do ano.

Na ocasião, pais e parceiros da comunidade participaram do primeiro encontro que contou com apresentações musicais, apresentação de karatê com o professor Vilmar Passos que é faixa preta, formado pela Federação Espíritossantense de Karatê (FEK), também profissional de Educação Física, e do professor Robinho Cruz, que trabalha em uma academia particular e tem um estúdio voltado à prática de exercícios físicos.

“O projeto veio para estimular a prática de atividade física de forma que a criança possa movimentar-se de forma adequada, interagindo com os colegas e adultos em atividades ou brincadeiras, além de ampliar o repertório musical das crianças”, diretora Flávia Giuberti explicou a importância do projeto.

Para os próximos meses estão previstas a realização de diversas atividades como: atividades pedagógicas envolvendo musicalização e movimento, dramatizações e aulas de movimento e incentivo à prática de exercícios com as professoras de turmas diversas, por exemplo. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Mais de 9 mil estudantes recebem hoje Bolsa Permanência
Inscrições para o Fies do segundo semestre terminam hoje
Dia do Estudante: homenagens para os alunos de Cariacica
Aracruz: estudantes ganham bolsa integral no Instituto Ponte
Aula inaugural na unidade móvel capacita os vianenses
Saúde na escola reforça ações de prevenção para alunos
Prefeitura de Viana abre vagas para cursos profissionalizantes
> Aula inovadora com tablets encanta estudantes em Vitória
Qualificar ES abre 11.040 vagas para cursos presenciais
Servidores recebem progressão na carreira do Magistério

TAGS:
LINHARES | PROJETO | ATIVIDADES FÍSICAS | ESCOLA | TURMAS