MEIO AMBIENTE

Linhares realiza plantio de 200 árvores no Pontal do Ipiranga

Projeto foi desenvolvido para garantir mais qualidade de vida aos moradores do balneário

Em 10/02/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Capixaba News

Vale destacar que o processo de arborização leva tempo e que as mudas devem ser preservadas com a ajuda da população, que podem atuar como agentes fiscalizadores do meio ambiente.

200 mudas de aroeiras, serão plantadas nas avenidas Lua, Júpiter e Netuno, no balneário de de Pontal do Ipiranga nesta quinta-feira (09/02), às 16h, e nesta sexta-feira (10/02), às 8:30h. A ação faz parte do Projeto de Arborização do Pontal do Ipiranga, desenvolvido pela secretaria municipal de Meio Ambiente, que no início do mês passado, foi dialogado com a comunidade em reunião aberta no Centro de Integração Comunitária. A proposta é oferecer à um ambiente harmônico, saudável e bonito, sempre aderindo os conceitos de conservação ambiental. O projeto foi desenvolvido para garantir mais qualidade de vida aos moradores do balneário, e contribuir com o clima e oferecer o sombreamento de veículos, por exemplo. 

O prefeito Bruno Marianelli destaca que Linhares busca aliar desenvolvimento econômico, social e ecológico. 

“É o começo de um grande trabalho, para tornar Linhares uma cidade mais verde, mais bonita e mais sustentável. A expectativa é de que a partir do plantio haja um incentivo, junto com as famílias, de plantio nas casas, nos parques, onde for possível”, afirmou o prefeito.

Alunos da rede pública municipal de Linhares terão a oportunidade de ajudar a deixar o balneário ainda mais verde. As árvores serão plantadas pelo grupo no dia 09/02. A ação busca mostrar aos estudantes a importância não só de plantar, mas também de preservar o meio ambiente. 

A educação é fundamental para a preservação do meio ambiente e das futuras árvores, como afirmou a diretora de educação ambiental, Aline Fernandes:

“Parte dos alunos vivem no balneário, então é muito importante que eles criem o sentimento de pertencimento por essa área. Os alunos podem ser nossos braços para atuar no controle, conservação e na fiscalização.” 

Vale destacar que o processo de arborização leva tempo e que as mudas devem ser preservadas com a ajuda da população, que podem atuar como agentes fiscalizadores do meio ambiente.

Danos e denúncias

A recuperação ambiental faz parte dos trabalhos desenvolvidos pela Semam. E o projeto de cercamento de restinga e instalação de placas é de suma importância para recuperação da orla e das áreas verdes do Pontal do Ipiranga. Portanto, a secretaria conta com o apoio de todos para a conservação dos equipamentos.
Denúncias de vandalismo ou crimes ambientais podem ser encaminhadas à Secretaria de Meio Ambiente, da Prefeitura de Linhares, através do telefone (27) 3372 2067 ou e-mail: 
semam@linhares.es.gov.br. (Por Enzo Macedo Teixeira-Ascom/PML)

Leia também:

Governo instala comissão para zerar desmatamento no Brasil
Barbalho assina decreto para combater desmatamento
Projeto Lua Cheia começa no Parque da Fonte Grande
Linhares realiza plantio de 300 árvores no Pontal do Ipiranga
Área de florestas queimadas quase dobra em 1 ano, diz MapBiomas
Mais de meia tonelada de óleo é retirada da praia de Guriri/ES
PMVV alerta sobre risco de acidentes com animais nas praias
Prefeitura de João Neiva orienta sobre descarte de eletrônicos
Reino Unido pode se juntar ao Fundo Amazônia, diz Thérèse Coffey
Crianças aprendem sobre cuidado com o meio ambiente

TAGS:
LINHARES | PLANTIO | ÁRVORES | PONTAL DO IPIRANGA | PROJETO