CIDADE

Linhares reforça a limpeza nos balneários durante o verão

Prefeitura executa um esquema especial de limpeza nos balneários que segue até o dia 10.

Em 29/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Em Pontal do Ipiranga e região, as equipes da Semob realizam a limpeza das praias, além de serviços de capina, varrição manual e mecanizada, raspagem de terra, manutenção de iluminação pública e pintura de meio-fio.

Com a aproximação das festas de fim de ano, férias e a chegada do verão, a Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos (Semob), executa um esquema especial de limpeza nos balneários de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação, que segue até o dia 10 de janeiro.

Em Pontal do Ipiranga e região, as equipes da Semob realizam a limpeza das praias, além de serviços de capina, varrição manual e mecanizada, raspagem de terra, manutenção de iluminação pública e pintura de meio-fio. Diariamente é realizada a coleta de resíduos sólidos urbanos (RSU) e de entulho.

Já em Regência, nesta quarta (29) e sexta-feira (31), além dos dias 01, 02, 03, 05, 07, 08 e 10/01/2022, é realizada a coleta do lixo comercial e doméstico; enquanto o recolhimento de entulho é feito nesta quarta (29) e quinta-feira, dia 30. Os serviços de limpeza manual das praias, capina, varrição manual, manutenção de iluminação pública e raspagem de terra são executados no local.

Ainda, conforme o cronograma especial de limpeza, em Povoação e região, a coleta de resíduos sólidos acontece nos dias 29 e 31/12, e nos dias 01, 02, 03, 05, 07, 08 e 10/01/2022. Os demais serviços também nos dias 29 e 30/12, além de 01, 02, 08 e 09/01/2022.

Instalação de contentores e papeleiras

Para reforçar as ações de limpeza pública nos balneários, a Prefeitura de Linhares instalou contentores e papeleiras que auxiliarão no recolhimento do lixo. Ao todo são 31 contentores, com capacidade para 1.000 litros cada, além de 26 papeleiras instaladas em pontos estratégicos de Pontal do Ipiranga, Regência e Povoação.

Em Pontal do Ipiranga, 15 contentores foram instalados na Primeira, Segunda e Terceira Avenidas, além do riozinho, bem como 100 unidades de papeleiras; já em Regência e Povoação são oito contentores e oito papeleiras instalados em cada balneário. (Por Ívna Ferreira-Ascom/PML)

Leia também:

Vitória suspende ponto facultativo da próxima sexta-feira (31)
19 contenções de encostas serão iniciadas em Vitória em 2022
Equipe de trânsito fará blitzes em acessos às praias de Linhares
Serra: Novas ações darão mais fluidez ao trânsito no município
Mais 5 famílias beneficiadas com o serviço do Papa-Móveis
Vila Velha inaugura Centro Integrado Verão Seguro em Itapuã
Novembro teve recorde na geração de empregos em Vila Velha
Linhares é destaque na geração de empregos no Espírito Santo
Procon da Serra alerta para cuidados na troca de presentes
Prefeitura de Serra acelera obras do Orçamento Participativo

TAGS:
LINHARES | LIMPEZA | VERÃO | SEMOB | BALNEÁRIOS