CIDADE

Linhares reforça sinalização viária em frente escolas municipais

As melhorias na sinalização viária também incluem ciclo faixas e vagas de estacionamento.

Em 19/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Fotos: Secom/Kevyn Fracalossi

A medida contempla a pintura das faixas de pedestres e redutores de velocidade

Para aumentar a segurança dos alunos, motoristas e pais de alunos, a Prefeitura de Linhares, por meio do Departamento Municipal de Trânsito, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, intensifica neste período de férias o reforço da sinalização viária em frente às escolas da rede municipal de ensino, principalmente daquelas que demandam maior necessidade dos serviços.

A medida contempla a pintura das faixas de pedestres e redutores de velocidade, além da substituição de placas de regulamentação nas proximidades das escolas. Em caso de chuva, os serviços são suspensos.

Nesta semana, os trabalhos foram executados às margens das escolas Marília de Rezende, Maria da Penha Pazzito e Samuel Batista Cruz (Caic), ambas localizadas no bairro Interlagos. Nos próximos dias, a ação seguirá para as demais escolas que estão com a sinalização viária em situação crítica.

De acordo com o diretor do Detro, Douglas Simplício, os trabalhos tiveram início após as equipes do órgão realizarem um levantamento de todas as escolas que há maior necessidade dos serviços no momento.

"A ação garantirá mais segurança no trânsito para os pais, alunos e motoristas, após o reinício das aulas nas unidades de ensino. Além disso, o trabalho organiza o trânsito e evita o excesso de velocidade por parte dos motoristas e ajuda na travessia de pedestres", destacou o diretor.

Douglas também reforça que, além do entorno das escolas, os serviços também são intensificados nas proximidades dos hospitais do município, além dos trechos com intenso fluxo de tráfego de veículos. Os trabalhos de melhorias na sinalização viária também incluem a pintura de ciclofaixas e readequação de vagas de estacionamento.

Os serviços devem ser solicitados através do 0800 283 1370. (Por Ascom/Linhares)

Leia também:

Ibiraçu: Iluminação pública eficaz gera economia de 45%
Aracruz renova frota de veículos para atender demandas
João Neiva conta com 32 Pontos de Entrega Voluntária (PEV’s)
Procon Vitória divulga pesquisa de preços da cesta básica 
Prefeitura de Vitória entrega Botão do Pânico para escolas
CARIACICA: Trânsito interditado próximo ao Kleber Andrade
Terra Vermelha terá pista de skate em área superior a 800 m²
Ferros-velhos são alvos de operação conjunta na capital
Carnaval de Vitória provocará alterações no trânsito da cidade
Drenagem e pavimentação de mais sete vias em Barramares

TAGS:
CIDADES | ESCOLAS | LINHARES | PINTURAS | ESCOLAS