ESPORTE NACIONAL

Linhares sedia Brasileiro de Bodyboarding a partir de hoje (11)

Entre 11 e 14 de agosto, as ondas da Vila de Regência, vão receber feras do bodyboarding.

Em 11/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Boas ondas Sempre/Febbees

O campeonato é disputado nas categorias Profissional (masculino e feminino), Master (masculino e feminino), Open (masculino e feminino), Sub-18 (masculino) e PCD (masculino).

Entre os dias 11 e 14 de agosto, as ondas da Vila de Regência, no litoral de Linhares, vão receber várias feras do bodyboarding durante a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição conta com a participação de 130 atletas de vários estados do país e vale pontuação no ranking brasileiro de bodyboarding. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

O campeonato é disputado nas categorias Profissional (masculino e feminino), Master (masculino e feminino), Open (masculino e feminino), Sub-18 (masculino) e PCD (masculino). Conforme a programação, as disputas tem início a partir das 7 horas e são transmitidas ao vivo no YouTube oficial da Confederação Brasileira de Bodyboarding por meio dos links:https://www.youtube.com/watch?v=Kr_EEwZR1BA,https://www.youtube.com/watch?v=AkmFuCK-Bschttps://www.youtube.com/watch?v=yPu57iXCi7ghttps://www.youtube.com/watch?v=V2iozV4qkco.

Haverá premiação em troféus, medalhas, pranchas e nadadeiras para os quatros primeiros colocados de cada categoria. Também serão distribuídos R$ 35 mil em premiação para os quatro primeiros da categoria Profissional.

“Sempre foi um sonho trazer este evento para Regência, porque o balneário oferece ondas perfeitas para a prática da modalidade. Os atletas estão muitos felizes com a oportunidade de participar de uma competição deste nível em Regência, pois aqui é o local ideal para quem está em de busca manobras modernas e radicais”, afirmou o presidente da Confederação Brasileira de Bodyboarding e um dos organizadores do circuito, Marcelo Rocha.

“A competição é de extrema importância para divulgar as ondas de Regência para o Brasil e o mundo. Além disso, o evento contribui para incentivar a modalidade, fomentar o setor turístico da região e garantir renda para os comerciantes da comunidade”, destacou o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Arena Jacaraípe vai receber Campeonato Nacional de Karatê
Nacional de Basquete termina com equipe capixaba campeã
Times do Rio de Janeiro fazem bonito nas Séries A, B, C e D
> Athletico-PR vence Galo com gol no fim e se mantém no G4
Brasileirão: Palmeiras faz 3 a 0 no Goiás e se isola na liderança
Flamengo vence o São Paulo por 2 x 0 em pleno Morumbi
Reformulado durante a Sul-Americana, Inter encara o Melgar
Alvo do Flamengo, Oscar diz que pode treinar em clube do Brasil
Sul-Americano: Brasil encara Uruguai no basquete feminino
Verstappen vence GP da Hungria marcado por erros da Ferrari

TAGS: 
LINHARES | BRASILEIRO | BODYBOARDING | BRASILEIRO | CAMPEONATO