NEGÓCIOS

Linhares será a sede do 8º Simpósio do Papaya Brasileiro

Evento será entre 20 e 23 de setembro, com intercâmbio técnico-científico e de mercado.

Em 18/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto Divulgação/Secom/PMA

O "8º Simpósio do Papaya Brasileiro" é uma parceria entre o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), Associação Brasileira de Exportadores de Mamão Papaya (Brapex) e a Prefeitura Municipal de Linhares.

Linhares, o maior polo de exportação de mamão papaya do Brasil, sediará, pela primeira vez, o "Simpósio do Papaya Brasileiro", que está em sua oitava edição. O evento acontecerá entre os dias 20 e 23 de setembro, no auditório da Findes, e promoverá um intercâmbio técnico-científico e de mercado, que integra agentes da cadeia produtiva como instituições de ensino, pesquisa, extensão e segmentos da comercialização e da exportação.

O "8º Simpósio do Papaya Brasileiro" é uma parceria entre o Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), Associação Brasileira de Exportadores de Mamão Papaya (Brapex), Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, além de outros parceiros institucionais.

Dentre os temas que serão discutidos estão a produção de mercado do mamão no Brasil e no mundo; limitações tecnológicas e demandas da produção e exportação do mamão no Brasil; normativas do Ministério da Agricultura: rastreabilidade, resíduos e higienização das instalações e frutos de mamão; pragas e doenças do mamoeiro, manejo, controle biológico e minor crops; e inovações tecnológicas para o aumento da produtividade e qualidade do mamão.

O secretário Municipal de Agricultura, Franco Fiorot, pontuou que a realização do simpósio em Linhares mostra a força da cadeira produtiva que contempla produtores, exportadores, empresas e as ações proativas do Município, voltados à fruticultura e agronegócio.

“Receber esse simpósio nos impulsiona a investirmos e inovarmos nessa cadeira produtiva, mantendo os índices positivos de um fruto que é motivo de muito orgulho e projeta Linhares no cenário mundial nesse segmento”, enfatizou.

Mamão de Linhares

Em Linhares, que é uma referência brasileira na exportação do fruto, são produzidos e exportados dois tipos de mamão: o formosa e o papaya, este último com maior volume de produção. Os frutos são exportados, em sua grande maioria, para os Estados Unidos e países da Europa.

Serviço:
Evento: "8º Simpósio do Papaya Brasileiro";
Quando: Entre 20 e 23 de setembro de 2022;
Onde:  Auditório da Findes.

Leia também:

Aracruz terá primeiro armazém logístico de grande porte
Fidelizar clientes pode impactar na lucratividade do negócio
Evento orienta empresários sobre redução da carga tributária
Festival Chocolat ES gera mais de 1 milhão em negócios
Reduzir reuniões traz menos gastos e mais produtividade
16ª Feira de Negócios de Cachoeiro começa nesta quarta
CNI promove evento para empresas geridas por mulheres
Cachoeiro de Itapemirim recebe Dia de +Indústria da Findes
Circuito de Negócios Agro dias 25 e 26 de julho, em Linhares
Serra: inscrições abertas para a feira de empreendedorismo

TAGS:
LINHARES | SIMPÓSIO | MAMÃO PAPAYA | MERCADO | INTERCÂMBIO | EVENTO