DR-ANIMAL

Linhares terá feira de adoção de animais no próximo sábado

No próximo sábado (14) a AIPA vai promover uma feira de adoção responsável de animais.

Em 10/05/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação-Ascom/PML

A feira de adoção acontece das 8 às 14 horas, na clínica PetCão, localizada na Avenida Celeste Faé, 744, no bairro Conceição.

No próximo sábado, dia 14, a Apoio Independente aos Protetores dos Animais (AIPA) vai promover uma feira de adoção responsável de animais resgatados pela entidade. Essa será uma oportunidade de abraçar a causa animal e adotar um fiel companheiro, que necessita de um lar permanente.

A feira de adoção acontece das 8 às 14 horas, na clínica PetCão, localizada na Avenida Celeste Faé, 744, no bairro Conceição. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), via Departamento de Bem-Estar Animal.

Conforme os organizadores, na ocasião também será possível apadrinhar um peludo. Os interessados em realizar a adoção ou apadrinhamento deverão apresentar documentos de identificação (RG e CPF), além de comprovante de residência e vídeo e/ou foto do local onde o animal residirá.

“A Aipa Linhares tem rígido critério de adoção. Além de passar pela entrevista, que também é uma triagem, ao futuro tutor se pede para apresentar um vídeo ou foto do espaço onde o animal residirá. Ressaltamos que não fazemos adoções de animais para ficarem em lotes ou construções. Nossos resgatados estão disponíveis apenas para adoção domiciliar”, destaca a presidente da AIPA, Rosiane Scandian, a Zaninha.

Assim que os novos tutores assinarem o termo de adoção e guarda responsável, e receberem instruções básicas de cuidado por parte dos profissionais veterinários presentes, os animais adotados serão entregues aos novos lares nos dias posteriores ao evento, pela equipe da Aipa. (Por Ívna Ferreira-Ascom/PML)

Leia também:

Feira de Adoção de cães e gatos sábado (7) em Cariacica
Serra realiza feira de adoção de animais nesta sábado (30)
Cães são disponíveis para adoção em ação social em Vila Velha
Serra terá feira de adoções de animais no próximo sábado
Sabado é dia de evento de adoção de animais em Vitória
Cariacica realiza feira de adoção de cães e gatos sábado (19)
Vila Velha realiza feira de adoção de cães no sábado (29)
Lorenzo Pazolini autoriza início das cirurgias de castração animal
Vila Velha lança o maior programa de castração do Estado
Vila Velha lança um programa de castração de cães e gatos

TAGS:
ADOÇÃO | LINHARES | ANIMAIS | AIPA | SEMAM