DR-ANIMAL

Linhares terá uma feira de adoção responsável de animais

Dia 3 de setembro, a ONG vai promover feira de adoção responsável de animais resgatados.

Em 24/08/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

De acordo com os organizadores, na ocasião também será possível apadrinhar um peludo, fazer doações de ração para cães e gatos e contribuir com desapegos, que serão vendidos nos bazares beneficentes.

No próximo dia 3 de setembro (sábado), a ONG Apoio Independente aos Protetores dos Animais (AIPA) vai promover uma feira de adoção responsável de animais (cães e gatos) resgatados. Essa será uma oportunidade de abraçar a causa animal e adotar um fiel companheiro, que necessita de um lar permanente.

A feira de adoção acontece das 14 às 17 horas, na Praça 22 de Agosto, no Centro. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), via Departamento de Bem-Estar Animal, além do grupo Mãos que Ajudam Patas (MAP) e do projeto Patinha Feliz.

De acordo com os organizadores, na ocasião também será possível apadrinhar um peludo, fazer doações de ração para cães e gatos e contribuir com desapegos, que serão vendidos nos bazares beneficentes.

Os interessados em realizar a adoção ou apadrinhamento devem ser maiores de 18 anos, apresentar documentos de identificação (RG e CPF), além de comprovante de residência para passarem por entrevista de triagem no local onde o animal residirá.

Assim que os novos tutores assinarem o termo de adoção e guarda responsável, e receberem instruções básicas de cuidado por parte dos profissionais veterinários. Os animais serão entregues aos novos lares nos dias posteriores ao evento, pela instituição responsável pelos adotados. (Por Ívna Ferreira-Ascom/PML)

Leia também:

Projeto de Guarda Responsável de Animais inicia em Vitória
Cariacica realiza vacinação antirrábica no próximo sábado
PMV: Vacinação antirrábica vacina mais de 8,3 mil animais
Confira os locais que terá vacinação antirrábica na Serra
Cariacica terá vacinação antirrábica no próximo sábado (20)
Cães e gatos: Prefeitura da Serra vai vacinar contra a raiva
PMVV: Campanha de Vacinação contra Raiva em 110 pontos
Nova Venécia realizará ação para combater a Raiva Animal
Saúde de Vitória lança campanha de vacinação antirrábica
Pata Vix: Vitória lança programa de tratamento de animais

TAGS:
LINHARES | ANIMAIS | RESGATADOS | ADOÇÃO | ONG