DR-ANIMAL

Linhares: Vacinação antirrábica vacina mais de 14 mil animais

A campanha de vacinação antirrábica vacina mais de 14 mil animais na sede de Linhares.

Em 05/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

As equipes percorreram praticamente todas as localidades, entre propriedades rurais e distritos, e já imunizaram 15.333 animais – 12.513 cães e 2.820 gatos.

A secretaria municipal de Saúde de Linhares (Semus), por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), registrou um total de imunizações acima do esperado durante o Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica. A campanha mobilizou 165 profissionais, em 34 pontos da sede do município, com atendimento para cães e gatos, em praticamente todos os bairros da cidade.

O trabalho foi realizado das 8 às 16h do sábado(3), e imunizou 14.026 mil animais, sendo 11.995 cães e 2.031 gatos. O assessor técnico da Vigilância Ambiental de Linhares, Sérgio Lubiana,  avaliou positivamente a ação do Dia D.

“Nossa meta era imunizar 12.000 mil animais e, somente neste sábado, ultrapassamos o número de 14 mil cães e gatos imunizados. O nosso maior objetivo é prevenir a raiva humana no nosso município”, completou o assessor técnico.

A campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos no interior do Município foi iniciada no dia 14 de junho. As equipes percorreram praticamente todas as localidades, entre propriedades rurais e distritos, e já imunizaram 15.333 animais – 12.513 cães e 2.820 gatos.

Somando a sede e o interior, as equipes da UVZ já vacinaram 31.390 mil animais – entre cães e gatos – contra a raiva. A meta é atingir 33 mil pets.

Vacinação Continua na UVZ

Para além do período da campanha, a Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) realiza aplicação da vacina contra a raiva, nos animais dos moradores de Linhares, constantemente. Basta que o responsável pelo animal se dirija até a sede da UVZ, no bairro Três Barras, às segundas, terças e quartas-feiras, das 8 às 16 horas

A secretaria municipal da Saúde destaca a importância de manter os animais imunizados. Portanto, proteja o seu pet. (Por Valda Pessotti Ravani-Ascom/PML)

Leia também:

Viana fará mutirão de vacinação antirrábica neste sábado
> Linhares terá Dia D de vacinação contra raiva no sábado (03)
Prefeitura da Serra se prepara para vacinação antirrábica
Vacinação antirrábica em 25 locais de Cachoeiro no sábado
Mais de 35 pontos de vacinação antirrábica neste sábado (27)
Cariacica realiza vacinação antirrábica em 40 bairros sábado
Vacinação antirrábica: segunda etapa será neste sábado (27)
Vitória terá Evento de Adoção de Animais no sábado (27)
Linhares terá uma feira de adoção responsável de animais
Projeto de Guarda Responsável de Animais inicia em Vitória

TAGS:
LINHARES | VACINAÇÃO | ANTIRRÁBICA | ANIMAIS | CAMPANHA