ESPORTE NACIONAL

Linhares vai sediar a 1ª edição do WS Pontal Open de Surfe

Evento do próximo final de semana é válido pela 3ª etapa da Super Liga Capixaba de Surfe.

Em 06/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Felipe Dias-Ascom/PML

O evento é organizado pela Associação de Surfe de Linhares (ASL), em parceria com a Super Liga de Surfe, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

No próximo sábado (9) e domingo (10), o balneário de pontal do Ipiranga vai sediar a primeira edição do campeonato WS Pontal Open, válido pela terceira etapa do circuito da Super Liga Capixaba de Surfe. A expectativa é reunir mais de 100 surfistas de várias cidades do Espírito Santo, Rio de Janeiro e Bahia. De acordo com os organizadores do evento, os atletas estarão distribuídos em nove categorias, desde a Gromets (Sub-12) até a Grand Kahuna (mais de 50 anos).

Entre as categorias em disputa estão: Gromets (Sub-12, Sub-14 e Sub-16), Open, Freesurf, Master, Grand Master, Kahuna e Grand Kahuna. A competição será realizada na praia que é acessada pela Avenida da Lua, a partir das 7 horas.  

O evento é organizado pela Associação de Surfe de Linhares (ASL), em parceria com a Super Liga de Surfe, e conta com o apoio da Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

Surfistas de renome internacional como o baiano Marcio Freire, o Mad Dog, destemido surfista de ondas gigantes no Havaí, é presença confirmada no evento. Além do atleta, o surfista carioca Deivison Ferreira que é o atual campeão da Tríplice Coroa, também estará no balneário disputando o torneio.

“Vou aproveitar que estou na cidade para disputar a competição e prestigiar o surfe capixaba nas categorias de base. É uma oportunidade que vou ter para ver de perto o nível dos atletas amadores e tentar uma boa colocação na minha categoria que é a master”, disse o surfista Marcio Freire.


Foto: Felipe Dias-Ascom/PML

Grandes personalidades do surfe regional, entre eles, Weverson Pessoti, Benito Dagostini, João Jorge, Eric Gratz, Caio Ava, Bernardo Firot, Ian Fiorot, além da atleta Aninha Pessotti, também estarão reunidas no balneário durante o evento.

“O WS Pontal Open tem o foco nas categorias de base do surfe capixaba e também oportunizar as categorias masters com a presença de grandes nomes da modalidade, visando promover um show de surfe integrado entre os surfistas mais jovens”, pontuou o presidente da Associação de Surfe de Linhares (ASL), Fabio Fiorot.

O diretor de Cultura e Turismo de Linhares, José Augusto Muleta, destaca que o evento será de extrema importância para movimentar a economia do balneário.

“A previsão é de boas ondas para o fim de semana e estamos com a expectativa de reunir vários atletas e turistas durante os dois dias de evento em Pontal do Ipiranga. Além de valorizar os surfistas locais, a competição também será fundamental para garantir renda aos comerciantes da comunidade”, destacou o diretor. (Por Julimar dos Santos Rampinelli-Ascom/PML)

Leia também:

Jogador que chutou juiz é autuado por tentativa de homicídio
Atletas paralímpicos de Vila Velha vão participar de competição
Diretoria decide manter Crespo como técnico do São Paulo
Chumbo vence o Campeonato Regência Super Tubos
Série B: Vasco e Goiás se enfrentam abrindo a 27ª rodada
Botafogo joga mal e perde para o CSA por 2 a 0 no Rei Pelé
SP autoriza volta do público aos estádios a partir de outubro
Felipão planeja tirar Grêmio da zona da degola no domingo
Vila Velha vai receber o Circuito Brasileiro de Bodyboarding
Gustavinho é o novo técnico da seleção masculina de basquete
Grêmio vence o Flamengo por 1 x 0 em pleno no Maracanã

TAGS: 
LINHARES | SURFE | CAMPEONATO | SUPER LIGA CAPIXABA | ESPORTE