TEMAS GERAIS

Lista com documentos perdidos tem mais de 8 mil nomes

A relação de documentos perdidos pode ser consultada no portal da Prefeitura de Vitória

Em 12/04/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação Semcid/PMV

A lista com nomes de pessoas com documentos perdidos, até o mês de março passado, foi atualizada pela coordenação do Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares, mais conhecido como Casa do Cidadão. Segundo o levantamento, são 8.167 cidadãos nessa situação.

A relação de documentos perdidos pode ser consultada pelo morador no portal da Prefeitura de Vitória, no endereço
https://documentosperdidos.vitoria.es.gov.br/. Basta apenas digitar o nome e clicar em buscar. A pesquisa mostrará o item que foi extraviado.

A Carteira de Identidade continua sendo o documento mais perdido, com 4.540 nomes. Em seguida, aparecem Carteira de Trabalho (855), CPF (848) e Título de Eleitor (724). No ranking, também aparecem a Carteira Nacional de Habilitação (531) e certidões (319).

Como recuperar?

Quem achou qualquer documento e quiser entregá-lo deve procurar a recepção central da Casa do Cidadão, em Itararé. Para saber se o documento se encontra arquivado, basta olhar a relação no portal da Prefeitura de Vitória (https://documentosperdidos.vitoria.es.gov.br) ou ir até o local, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para a retirada do documento, o cidadão terá que apresentar qualquer outra identificação, contendo foto preferencialmente. Já para os menores de 18 anos, o documento é entregue ao pai ou à mãe, mediante apresentação de documento que comprove o parentesco.

Onde fica

Centro Integrado de Cidadania (CIC) Zumbi dos Palmares - Casa do Cidadão.
Endereço: avenida Maruípe, nº 2.544, Itararé.
Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 16h.

TAGS:
PROCON   |   CONSUMIDORES   |   CLIENTES   |   EMPREGOS   | CIDADE   !   FRAUDES