CULTURA

Livro contará a trajetória dos 50 anos do Hospital Evangélico

Livro contém depoimentos e fotos históricas que corroboram o desenvolvimento do hospital.

Em 07/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/HEVV

O lançamento do livro "Hospital Evangélico: 50 anos a propósito da vida", para convidados, será na próxima quinta-feira (08), às 20 horas, no cerimonial Casa Di Lucca, em Vila Velha.  

"Hospital Evangélico: 50 anos a propósito da vida". Esse é o título do livro que conta a história do Hospital Evangélico de Vila Velha (HEVV), ratificando a instituição como referência capixaba na área da saúde, que será lançado, nesta quinta-feira (08), no cerimonial Casa Di Lucca, localizado em Vila Velha, em evento para convidados.  

A obra, escrita pelo jornalista José Antonio Martinuzzo, registra momentos icônicos da trajetória da instituição, desde a constituição da atual Aebes, antiga Ahedes, em 1956, com vistas à mobilização pela construção do hospital, passando pela inauguração do HEVV, em 1972, até a ampliação de serviços de saúde que são prestados à população do Espírito Santo e de outros estados.   

O livro contém depoimentos e fotos históricas que corroboram o desenvolvimento do hospital.

“Essa é uma história que eu tenho muito orgulho de apresentar aos leitores. Esse é um registro de uma missão que Deus confiou às igrejas instituidoras por meio do Hospital Evangélico e que está sendo cumprida com muito amor e compromisso com a vida”, reforça a superintendente da Aebes, Sirlene Motta de Carvalho.  

O Hospital Evangélico comemora cinco décadas de existência e alcançou o reconhecimento do mercado da saúde por oferecer um serviço de qualidade. O hospital é filantrópico e referência em urgência e emergência cardiovascular, além de ser habilitado em alta complexidade nas seguintes especialidades: Cardiovascular, Neurocirurgia, Bariátrica, Oftalmologia, Oncologia e Transplante de rim, córnea e coração.

"Escrever este livro foi uma emoção especial, pois conta a história de um hospital que salvou a vida de meu avô e de meu pai. Essa, que pode parecer uma nota particular, é na verdade uma evidência da vida capixaba, a partir da segunda metade do século XX: o Hospital Evangélico é, direta ou indiretamente, parte de nossa história coletiva. O Evangélico é um patrimônio da saúde espírito-santense, especialmente na atenção à assistência pública. A labuta pelo bem-estar, a ação pela restauração da saúde, a luta pela vida justamente nos momentos mais críticos da existência têm no Evangélico um ícone", ressalta Martinuzzo.   

Serviço:
Hospital Evangélico: 50 anos a propósito da vida
Local: Cerimonial Casa di Lucca, em Vila Velha  
Horário: 20h00 
Data: 8/12/2022. 

Leia também:

Crianças criam álbum de figurinhas com craques da turma
Últimos dias da Flip têm 12 mesas e homenagem a Clarice Lispector
Vitória: Fafi comemora 96 anos com programação especial
Cariacica: Música clássica em vários locais a partir desta sexta
Encontro de Museus discute território, antirracismo e diversidade
PMV: Biblioteca promove Sábado Literário no Parque Moscoso
Memória do Barro reúne paneleiras e jovens em Goiabeiras
Natal Luz Cariacica 2022: abertas inscrições para artistas
PMCI: Espaços culturais receberão peça e oficina de teatro
Pacientes do Caps AD de Vitória se encantam em espetáculo

TAGS:
HOSPITAL EVANGÉLICO | LIVRO | TRAJETÓRIA | HISTÓRIA | LANÇAMENTO