ESPORTE CAPIXABA

Lutador é finalizado, \"apaga\" e sofre convulsão em evento de MMA no ES

Mayk Castro finalizou Tony Bergamo com um mata-leão no Capixaba Fight. Atleta foi atendido por equipe médica, convulsionou, mas se recuperou ainda no octógono

Em 16/09/2014 Referência JCC

Um atleta profissional de MMA passou por uma situação muito complicada logo em sua despedida dos octógonos. Na 5ª luta do evento Capixaba Fight, que aconteceu na noite deste sábado, o lutador Tony Bergamo foi finalizado com um mata-leão por Mayk Castro, "apagou" após dar os três tapinhas, desistindo do combate e depois de ficar algum tempo desacordado, sofreu uma convulsão.

Confira uma galeria de fotos da luta

Foram momentos de apreensão, seguidos de alívio, pois após cerca de dois minutos recebendo atendimento médico, o lutador começou a se recuperar e recobrar a consciência. Logo após o anúncio oficial da vitória de Mayk Castro, o atleta Tony "Pregador" Bergamo, que encerra sua carreira com um cartel de duas vitórias e uma derrota, deixou o octógono do Capixaba Fight aplaudido pelo público presente ao ginásio do Sesc, em Guarapari, local do evento. Bergamo não chegou a ir a um hospital depois da luta, mas de acordo com organizador do show de lutas, Leandro Pereira, o lutador já retomou a rotina de professor de jiu-jítsu, inclusive dando aulas nesta segunda-feira.

O duelo entre os dois no Capixaba Fight era uma revanche de uma luta vencida por Tony Bergamo, por decisão unânime, no evento Sama Fight Combat 1 (SFC 1), em outubro de 2013, na cidade de São Mateus, região Norte do Espírito Santo. Querendo devolver a derrota, Mayk partiu pra cima desde o início do combate. A luta começou franca, com os dois lutadores trocando socos. Mayk agarrou o adversário, conseguiu a queda e já caiu na montada. Tony tentou sair da posição e deu as costas. Mayk enrolou o pescoço de Tony e encaixou um mate-leão. Tony não resistiu, deu os três tapinhas desistindo da luta, mas logo depois apagou. Com a vitória, Mayk "Peruquinha" Castro agora tem um cartel no MMA de quatro vitórias e apenas uma derrota, justamente para Tony Bergamo.

Confira os resultados oficiais do evento

Capixaba Fight 1
13 de setembro de 2014, em Guarapari (ES)
CARD PRINCIPAL
Peso-pena: Dudu "Abençoado" Bastos venceu Paulo "Zé Doido" Machado por desistência
Peso-pena: Elvis Silva venceu Jonas Coelho por decisão unânime
Peso-pena: Mayk "Peruquinha" Castro venceu Tony Bergamo por finalização (mata-leão) no 2º round
Peso-galo-feminino: Karol Rosa venceu Jessica Andrade por decisão unânime
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Edgard dos Anjos venceu Angelo "Zé Doidinho" Machado por nocaute técnico no 2º round
Peso-galo: Ralph Neves venceu Fabricio Silva por decisão unânime
Peso-mosca: Matheus "Magrinho" Paolielo venceu Lee Haney Scalzer por decisão unânime

 

Fonte:GloboEsporte.com