EDUCAÇÃO

Mais 220 vagas para cursos gratuitos na área de educação

Seme de Cachoeiro abriu mais 220 vagas para cursos online gratuitos do Programa FNDE.

Em 01/09/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/PMCI

No total, serão ofertadas 220 vagas, sendo 110, para o curso Plano de Ações Articuladas – Obras Públicas e 110, para o curso Competências Básicas.

A Secretaria Municipal de Educação (Seme) de Cachoeiro abriu mais 220 vagas para cursos online gratuitos do Programa Formação Pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Para participar, é preciso fazer inscrição, até 9 de setembro, pela plataforma digital www.fnde.gov.br/ava – clique aqui para conferir o passo a passo para efetivação da matrícula.

No total, serão ofertadas 220 vagas, sendo 110, para o curso Plano de Ações Articuladas – Obras Públicas e 110, para o curso Competências Básicas. As atividades, todas na modalidade a distância, ocorrerão em setembro e outubro, totalizando carga horária de 60h.

Os cursos do Formação Pela Escola são destinados a pessoas que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, profissionais da educação e também para cidadãos que tenham interesse em conhecer as ações e os programas do FNDE.

Descrição dos cursos

Plano de Ações Articuladas – Obras Públicas: O Plano de Ações Articuladas (PAR) é uma estratégia de assistência técnica e financeira iniciada pelo Plano de Metas Compromisso Todos pela Educação, que consiste em oferecer aos entes federados um instrumento de diagnóstico e planejamento de política educacional, concebido para estruturar e gerenciar metas definidas de forma estratégica, contribuindo para a construção de um sistema nacional de ensino.

Competências Básicas: O curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo governo federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio à efetivação dessas políticas. (Secom/PMCI)

Leia também:

Serra abre inscrições do curso de formação de Guarda Vidas
Nova Venécia oferta 3 novos cursos através do Qualificar ES
Harvard sai do ranking das 10 melhores universidades dos EUA
Polo UAB Vitória oferta vagas para curso profissionalizante
Aracruz anuncia abertura de inscrições para curso gratuito
Vix Cursos: oito novos cursos têm pré-inscrições abertas
MEC divulga o resultado da segunda chamada do Prouni
Atividades imersivas sensibilizam estudantes de Vitória
Brincar e aprender: projeto de Educação Física encanta crianças
Escolas de Cachoeiro recebem notebooks para os alunos
Mundo acadêmico deixa a desejar na área de tecnologia

TAGS:
CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM | VAGAS | CURSO | FNDE | EDUCAÇÃO