SAÚDE

Mais 80 médicos reforçam a saúde de Serra contra covid-19

A medida vai reforçar o atendimento nas unidades com mais de 80 médicos plantonistas.

Em 30/03/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Everton Nunes-Secom/PMS

A contratação é necessária para a implementação do plano de contingência de combate à Covid-19, no Município dev Serra.

A Prefeitura de Serra, por meio da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) está em fase de contratação de uma empresa especializada para prestar serviços de plantão médico na Unidade de Pronto-Atendimento de Serra Sede e na Maternidade Municipal de Carapina. O contrato terá início no dia 1º de abril, com vigência de seis meses, podendo ser prorrogado. A medida vai reforçar o atendimento nessas unidades com mais de 80 médicos plantonistas.

A contratação é necessária para a implementação do plano de contingência de combate à Covid-19, ampliando o atendimento à população, a partir dos protocolos orientados pelo Ministério da Saúde para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

No total, serão 2.184 plantões que se somarão às equipes que já estão trabalhando na linha de frente da pandemia. “Esperamos com isso, dar um atendimento mais ágil e de qualidade aos pacientes que procuram esses serviços de saúde”, ponderou a secretária municipal de Saúde, Sheila Cruz.

Demandas espontâneas

O prefeito Sérgio Vidigal explica que esses profissionais também atenderão às demandas espontâneas de forma a desafogar o atendimento nas UPAs e assim ampliar o número de leitos disponíveis para pacientes com Covid.

Vidigal explica que a Prefeitura tentou, por duas vezes consecutivas, realizar um processo seletivo para contratação de médicos, tanto para as Unidades de Pronto-Atendimento, quanto para as unidades de atenção primária, que as nossas unidades de saúde. Informa que para as 74 vagas ofertadas só apareceram quatro candidatos.

“Devido ao crescimento do número de pacientes procurando as UPAs, e também à necessidade de aumentar a oferta nas Unidades de Saúde, principalmente nas Regionais, realizamos a contratação de uma empresa que disponibilizará médicos para a Prefeitura. “ A primeira etapa do processo será para atendimento às UPAs e à Maternidade de Carapina e a segunda para atendimento das Unidades de Saúde”, informa o prefeito. 

TAGS:
AUXÍLIO   |   EMERGENCIAL   |   ECONOMIA   |  POLÍTICA   |   SAÚDE   |   EMPREGOS   | CIDADE   |   PANDEMIA   |   COVID-19