LAZER

Mais de 1.700 visitantes no Espaço Botânico Serra, em janeiro

Mês de férias escolares, janeiro também foi o mês de aprender mais sobre a natureza.

Em 13/02/2019 Referência JCC, Gabriela Conti

Foto: PMS/Divulgação

ESPAÇO RACCO SHOP DIGITAL: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, não há motivo para ficar sem os maravilhosos produtos RACCO: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Mês de férias escolares, janeiro também foi o mês de aprender mais sobre a natureza para 1.786 crianças participantes de projetos sociais da Grande Vitória. Elas conheceram o Espaço Botânico do Parque da Cidade,  em Serra, onde realizaram visitas mediadas pelo professor Nagibi Neto.

O Espaço Botânico é formado por bromeliários, viveiros de plantas, jardim de restinga, circuito de plantas nativas e um jardim sensorial. Desse total de visitantes, 258 conheceram o jardim sensorial, que conta com 58 espécies.

As visitas guiadas, que têm o foco em educação ambiental, são agendadas previamente e acontecem de segunda a sexta-feira.

O conteúdo passado às crianças fala sobre a nossa flora, o ecossistema e o fantástico mundo das bromélias.

“Durante as atividades de educação ambiental, os alunos interagem com as plantas nas atividades práticas, semeando e plantando. Os alunos passaram pelo bromeliário que tem 450 espécies e mais de 1.200 plantas; pelo orquidário que tem 93 espécies diferentes e 260 plantas; e pelo jardim temático de restinga com mais de 50 espécies. Eles tiveram a oportunidade de ver também viveiros de plantas ornamentais com mais de 50 espécies; viveiro de plantas bioativas com 45 espécies, 36 espécies sensitivas e carnívoras; jardim das bromélias epífitas e jardim rupestres, além do Jardim Sensorial”, explicou Nagibi.

As principais notícias do Espírito Santo, do Brasil e do Mundo, você encontra no Portal CCNEWS BRASIL

Na sala verde, os participantes também tiveram lições sobre dengue, zika e chikungunya, febre amarela, além da importância de economizar água e atitudes sustentáveis.

Como agendar uma visita mediada no Espaço Botânico

Os responsáveis pelas escolas, grupos e/ou sociedade organizada podem agendar as datas para visitas mediadas e participar das atividades de Educação Ambiental pelo telefone (27) 3338-7302 e 99815-6693, de segunda a sexta-feira das 7 às 17h.