CIDADE

​Mais de 33 projetos prioritários no planejamento de Vila Velha

Prefeitura realizou, nesta segunda-feira (07), a 1ª reunião do Planejamento Estratégico 21/24

Em 07/02/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Adessandro Reis/PMVV

Na ocasião, foi apresentada a nova ferramenta de gerenciamento de projetos, que acompanha as etapas a serem alcançadas e permite a avaliação do estágio de todas as ações previstas para os próximos anos.

Vila Velha conta agora com uma nova ferramenta de acompanhamento dos projetos planejados para serem entregues à população até 2024. Sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Projetos Estruturantes, a prefeitura de Vila Velha realizou, nesta segunda-feira (07), a primeira reunião do Planejamento Estratégico 21/24 do ano, onde foram apresentadas as estruturas dos 33 projetos prioritários da gestão para a cidade. 

Na ocasião, foi apresentada a nova ferramenta de gerenciamento de projetos, que acompanha as etapas a serem alcançadas e permite a avaliação do estágio de todas as ações previstas para os próximos anos. O encontro contou com a participação de todo o secretariado e dirigentes de órgãos da prefeitura.

Segundo a secretária Menara Cavalcanti, a administração conta com a previsão de investimento superior a R$ 300 milhões, orçamento necessário para pôr em prática as estratégias pensadas para entregar à população tudo que foi planejado e construído após o acolhimento das propostas dos munícipes.

“Somente a partir dos dados e das metas que almejamos é que vamos trabalhar para conquistar o que estamos propondo. Concretizar esses projetos depende de todos nós secretários, em suas respectivas pastas, em empenhar-se para captar recursos externos, planejar e reduzir o custeio da máquina”, convocou Menara. 

De acordo com o prefeito Arnaldinho Borgo, boa parte do plano de governo já foi entregue no primeiro ano de gestão. Para o prefeito, o investimento na transição de documentos do meio físico para o digital é um legado para as futuras administrações. 

“Estamos preparando uma virada de chave na gestão da cidade, integrando informações para as tomadas de decisão. Tratamos o patrimônio público com zelo. O legado que vai ficar para o município é a saída do papel para o digital. Com isso, Vila Velha vai alcançar o primeiro lugar em transparência e seremos um modelo para o ES”, enfatizou o prefeito Arnaldinho Borgo. (Semcom/PMVV)

Leia também:

Atividades esportivas na Serra retornam nesta segunda (7)
Camburi recebe o primeiro guarda-corpo em braille do ES
Mais um cruzamento com conversão à direita em Vitória
Camburi recebe primeiro guarda-corpo em braille do Estado
Vila Velha é a primeira cidade do Brasil a testar tecnologia 5G
Prefeitura de Linhares pinta ciclovia de Aviso a Mata do Cacau
Vitória lança reconhecimento facial para combater o crime
Praça de Porto de Santana vai passar por reforma e revitalização
Governo de SP decreta ponto facultativo durante o Carnaval
Projeto retoma os atendimentos com idosos em Linhares

TAGS: 
VILA VELHA | PLANEJAMENTO | PROJETOS | REUNIÃO | ARNALDINHO BORGO