CIDADE

Mais de 50% dos serviços da Prefeitura da Serra são digitais

São 5 mil pessoas que estão utilizando os serviços, desde que começou projeto Serra Digital

Em 14/06/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Tom Paparazzy/Secom-PMS

 Nesse contexto 26,5 mil processos foram realizados eletronicamente, ou seja, sem a necessidade de o munícipe vir pessoalmente à administração.

Mais de metade dos serviços ofertados pela Prefeitura da Serra já são eletrônicos. Cerca de 140 atividades podem ser acessadas por meio do portal da administração – www.serra.es.gov.br, na aba de Serviços Digitais.

São cinco mil pessoas que estão utilizando os serviços, desde que começou o projeto Serra Digital. Nesse contexto 26,5 mil processos foram realizados eletronicamente, ou seja, sem a necessidade de o munícipe vir pessoalmente à administração.

Um dos serviços mais utilizados pelos cidadãos é o de aprovação de projeto e licenciamento ambiental. Outros bastante acessados são os de atendimento à condicionantes ambientais, regularizações de edificações e alvará de obras.

Para fazer uma solicitação na plataforma, o munícipe ou pessoa jurídica precisa fazer o cadastro e seguir alguns passos para a validação do seu cadastro. Para auxiliar as pessoas nesta etapa, foram feitos dois tutoriais, um para pessoa física e outro para jurídica, que contém todos os passos do processo. Os documentos podem ser conferidos ao final dessa matéria.

Por meio do Serra Digital, o município pretende eliminar, em todos os casos possíveis, os processos em papel na administração. O secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia, Pedro Trindade, afirma que o compromisso do município é encerrar os processos em papel até março de 2023. (Secom/PMS)

Leia também:

Prefeitura de Vitória nomeia mais 104 profissionais da Saúde
Prefeitura da Serra economiza com programa Serra Mais Luz
Tapetes de Corpus Christi colorem as ruas de Vila Velha
Quarto ecoponto de Aracruz foi entregue em Santa Cruz
Prefeitura de Linhares inicia implantação de sinalização viária
Bairro Eldorado recebe ginásio revitalizado e nova iluminação
Vitória entrega um termo de adoção de praça em Camburi
Cerimônia marca posse de servidores concursados da Semus
Cantinho do Céu, na Serra, ganhará nova iluminação em LED
PMVV: “Alameda da Saúde” recebe pavimentação e meio-fio

TAGS:
SERRA | SERVIÇOS | DIGITAL | PROCESSOS | PLATAFORMA