EDUCAÇÃO

Mais de 700 livros foram arrecadados pela Prefeitura de Vila Velha

Estão sendo aceitos livros do gênero infantil e de registros históricos.

Em 29/01/2020 Referência CCNEWS, Redação

Foto: Reprodução Secom PMVV

Mais de 700 livros já foram recolhidos pela Prefeitura de Vila Velha, por meio das Secretarias Municipais de Educação (Semed) e de Cultura (Semcult), para ajudar a Biblioteca Pública de Iconha, município atingido pelas fortes chuvas da semana passada.
Estão sendo aceitos livros de literatura, do gênero infantil e de registros históricos. A campanha continua enquanto estiver sendo recuperado o Centro Cultural de Iconha, local de destinação dos livros.


O secretário municipal de Cultura, Alvarito Mendes, destacou a importância de contemplá-los também com cultura e arte. 

“Tão importante em atender esses irmãos do nosso Estado, que estão passando por dificuldades por causa das fortes chuvas, com o básico para a sobrevivência como alimentação, roupa e abrigo. É também importante abastece-los com cultura e arte. A Prefeitura se sente gratificada de poder colaborar com os nossos irmãos e vamos oferecer a doação de arte”, explicou Alvarito.

 
A campanha é realizada com o apoio do Instituto Histórico e Geográfico de Vila Velha e o Arquivo Público Estadual. “É uma importante ação de solidariedade cidadã realizada em Vila Velha. Momentos difíceis que passam vários municípios do nosso estado, castigados pelas enchentes, e em especial a perda quase que total do importante e completo Centro Cultural de Iconha, razão maior da nossa participação em refazer a sua biblioteca, local de fomento do sentimento de pertencimento e de identidade capixaba. Agradecemos a colaboração de todos”, enfatizou o presidente do IHGVV, Manoel Goes.

Doações

As doações poderão ser feitas na Semed, localizada no Centro — nas salas 108 (Biblioteca) e 111 (Coordenação de Estudos Africanos, Afro-brasileiros e Indígenas-Ceafri) — e na Casa da Memória, que fica na Prainha.  Mais informações nos telefones (27) 3239-3980 e (27) 3388-4344.
 - Semed: Rua Castelo Branco, n° 1803, Centro. As doações podem ser feitas nas salas 108 (Biblioteca da Secretaria Municipal de Educação) e 111 (Ceafri);
- Casa da Memória: Avenida Luciano das Neves, n° 17, Prainha (ao lado do Parque da Prainha e perto da Igreja do Rosário).