OPINIÃO

Mais metas e menos promessas

Em fevereiro, quantas pessoas estão de fato fazendo algo para atingir as metas?

Em 12/02/2019 Referência JCC, *Tatiana Schuchovsky Reichmann

Foto: Educa Eventos/Reprodução

O início do ano é marcado por pensamentos positivos, agradecimentos e promessas, seja no campo financeiro, familiar ou relacionado à saúde. Com certeza 2019 começou assim para inúmeras pessoas. Muitos entraram em janeiro pensando: “esse ano vou começar isso”, “desse ano não passa aquilo”!

Mas, já em fevereiro, quantas pessoas estão de fato fazendo algo para atingir as metas estabelecidas? Pensamentos positivos e desejos não se transformam em resultados sem um plano de ação. Colocar em prática é parte fundamental do processo na busca por um objetivo.

Há anos trabalhando com investimento imobiliário percebo que muitos falam sobre conquistar a casa própria, a independência financeira por meio de aluguel de imóveis ou uma aposentadoria tranquila, mas, na prática, não sabem como agir para alcançar as metas traçadas.

OPORTUNIDADE de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

O primeiro passo seria colocar no papel a renda total da família e todos os gastos mensais. É importante avaliar como o dinheiro está sendo gasto e quais despesas podem ser cortadas, visando-se um objetivo maior. Afinal, conquista requer esforço, mas não necessariamente sacrifício. O planejamento é a chave.

Quem tem dificuldade em poupar ou traçou uma meta a médio ou longo prazo pode ter o consórcio imobiliário como grande aliado. A modalidade atende a diferentes perfis de investidores, pois oferece diversos valores de crédito. As parcelas não têm juros, e há reajuste anual do crédito com base no Índice Nacional de Custo da Construção (INCC), o que mantém o poder de compra do consorciado. A contemplação acontece por meio de sorteio, realizado pela Loteria Federal, ou lance. As vantagens do consórcio são inúmeras!

Colocar em prática os desejos de ano-novo não precisa ser complicado. Basta deixar as promessas de lado e começar a fazer algo agora. Assim, a próxima virada terá mais conquistas do que promessas.

Sobre a autora:

*Tatiana Schuchovsky Reichmann, é diretora-presidente da Ademilar Consórcio de Investimento Imobiliário