LAZER

Mangueira é a campeã do carnaval carioca de 2019

A Mangueira obteve a pontuação máxima em todos os quesitos.

Em 06/03/2019 Referência JCC, Mariana Tokarnia

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

VERÃO RACCO SHOP DIGITAL: Facilidades de pagar com segurança e receber os produtos RACCO em casa: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

A Estação Primeira de Mangueira é a grande campeã do carnaval carioca. O resultado do grupo especial do Rio de Janeiro foi divulgado no início da noite de hoje (6). 

A Mangueira desfilou na segunda-feira (4) na Sapucaí, com o enredo “História pra ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira, a escola conta a história do Brasil pela ótica dos heróis populares.

COMPRE PELO SITE

Da história recente, além de Jamelão, estão a cantora e compositora mangueirense Leci Brandão, e a vereadora Marielle Franco, assassinada em 14 de março de 2018, ao lado do motorista Anderson Pedro Gomes. A viúva da vereadora, Mônica Benício, participou do desfile.

As duas escolas que ficarem nas últimas colocações serão rebaixadas para o Grupo de Acesso A . As seis primeiras colocadas desfilam novamente no próximo sábado (9). 

As escolas foram avaliadas quanto a bateria, samba-enredo, harmonia, evolução, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, alegorias e adereços, fantasias e comissão de frente. 

A Mangueira obteve a pontuação máxima em todos os quesitos.

Veja a classificação geral do Grupo Especial do Rio no Carnaval 2019

CLASSIFICAÇÃO ESCOLA PONTUAÇÃO
Mangueira 240
Viradouro 239,7
Salgueiro 239,4
Vila Isabel 239,4
Portela 239,3
Mocidade 239
Unidos da Tijuca 238,9
Paraíso do Tuiuti 238,6
União da Ilha 238,1
10° Grande Rio 238,1
11° Beija-Flor 237,8
12° São Clemente 237,6
13° (rebaixada) Imperatriz Leopoldinense 236,9
14º (rebaixada) Império Serrano 234,7

 

 MAIS NOTÍCIAS

"É um recado político para o presidente Bolsonaro", diz carnavalesco da Mangueira

O carnavalesco da Mangueira, Leandro Vieira, fez um desabafo após a escola conquistar o titulo de campeã do Grupo Especial. Numa alusão ao tuíte do presidente Jair Bolsonaro com imagens obscenas e críticas ao carnaval, Leandro falou: "Este é um recado político para o presidente Bolsonaro. Isso daqui é a festa do povo, carnaval é a festa do povo , não o que ele acha que é. O carnaval da Mangueira é o carnaval do povo, da arte, da cultura popular!".

Leandro prosseguiu: "A Mangueira merece essa festa, faz carnaval, representa uma comunidade importante, um carnaval de representatividade. Esses homens e essas mulheres aqui são os heróis do meu enredo que merecem sempre ser exaltados. Aqui mora o que há de melhor nesse país, e o que há de melhor nesse país o mundo todo aplaude. Aqui todo mundo tá vivo porque resiste, porque se fosse por outros motivos ninguém aqui tava em casa." Jornal do Brasil

Macaque in the trees

Relembre o desfile campeão da Mangueira (Foto: Gabriel Nascimento, Dhavid Normando, Fernando Grilli | Riotur)