GASTRONOMIA

Manguinhos realiza 3ª edição do Circuito da Moqueca Capixaba

Toda a vila exala o cheiro da moqueca, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade. 

Em 18/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

Será realizado também, o movimento artístico D’Manguinhos, uma feira de arte, artesanato e gastronomia, envolvendo a comunidade, amigos e familiares. 

O polo gastronômico e cultural de Manguinhos, Serra, com toda a sua tradição abre seus restaurantes e espaços para o 3º Circuito da Moqueca Capixaba, nos dias 30 e 31 de outubro, de 12 h às 17 h. 

Além de valorizar a gastronomia dos estabelecimentos participantes o evento, ao mesmo tempo, fomentará o papel social dos restaurantes, bares, lanchonetes, tabacaria, cafés, bistrôs, ateliers, pousadas, showroom, pizzaria, cerimoniais de bem receber e gerar trabalho e renda na comunidade. Para enriquecer a festa, será realizado, ainda, o movimento artístico D’Manguinhos, uma feira de arte, artesanato e gastronomia, envolvendo a comunidade, amigos e familiares. 

O festival funciona da seguinte forma: todos os restaurantes elaboram moquecas variadas para o evento. Cada restaurante coloca uma mesa decorada na sua porta ou dentro do espaço. A degustação custa R$ 30,00 (trinta reais). Entretanto, se preferir, o visitante poderá almoçar pelo valor do cardápio. 

A moqueca é o principal atrativo do festival, mas outras formas de lazer como caminhadas pelas ruas descalças, passeios de bicicleta ou mesmo relaxar nas areias das praias de Manguinhos, ao sabor da brisa do mar, estarão disponíveis para os visitantes. 

Toda a vila exala o cheiro da moqueca, em cada lugar um sabor, um encanto, uma novidade. 

O Circuito da Moqueca é uma realização da Associação Comercial do Balneário de Manguinhos e mais uma vez conta com a assinatura de Gil Castelo Branco produtor do conhecido e renomado Festival Gastronômico de Búzios no Rio de Janeiro. 

Serviço: 
Terceira edição do Circuito da Moqueca Capixaba 
Data: 30 e 31 de outubro, de 12 h às 17 h 
Local: Manguinhos 
Informações: 27 98826-2441 

Leia também:

O melhor da culinária e atrações no Festival da Moqueca
Edição do Festival Mariscada celebra os 470 anos de Vitória
Pontal do Ipiranga realiza Festival do Caranguejo em setembro
Prefeitura de Vitória vai criar Polo Gastronômico das Nações
Serra realiza curso boas práticas de manipulação de alimentos
XVII Festival da Torta Capixaba será de forma online
Padeiro vai representar o Brasil no Mundial de Pizzas na Itália
Consumo em restaurantes no Brasil caiu 28% em dezembro

TAGS:
MANGUINHOS | FESTIVAL | MOQUECA | SABOR | CIRCUITO | CULTURAL