POLÍTICA NACIONAL

Manifestantes lotam a Paulista em defesa da democracia

Após atos terroristas de bolsonaristas, manifestantes vão à Paulista em defesa da democracia.

Em 09/01/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Revista ISTOÉ

Logo após a quebradeira, políticos, centrais sindicais, influenciadores digitais, torcedores dos quatro grandes clubes de São Paulo, entre outros, convocaram brasileiros para uma manifestação nesta segunda-feira (09) na Avenida Paulista, em São Paulo.

O mundo inteiro assistiu nesse domingo (08), de forma apavorada, os ataques terroristas praticados por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro que destruiu os prédios do STF, do Congresso e também do Palácio do Planalto. Ao todo, mais de 300 pessoas foram presas, segundo informações da polícia local.

Logo após a quebradeira, políticos, centrais sindicais, influenciadores digitais, torcedores dos quatro grandes clubes de São Paulo, entre outros, convocaram brasileiros para uma manifestação nesta segunda-feira (09) na Avenida Paulista, em São Paulo.

Manifestão

Marcado para às 18h, milhares de pessoas lotam uma das principais vias da cidade no ato que busca manter a democracia no Brasil, principalmente depois das cenas lamentáveis protagonizadas nesse domingo. Entre os integrantes, estão movimentos sociais, políticos, torcedores organizados do Corinthians, Palmeiras, São Paulo e Santos, além de civis comuns que não aceitam uma tentativa de golpe apoiado por bolsonaristas.

Uma enorme bandeira do Brasil está aberta e colocada no chão, dando pano de fundo para o ato, ao lado de uma segunda bandeira com os dizeres ‘Democracia e Paz’. Com gritos de “sem anistia” e “prisão para Bolsonaro”, também é possível ouvir o seguinte coro: ““Recua fascista, recua. Recua que o povo tá na rua.”

Inicialmente, a polícia havia separado apenas parte da Paulista, em frente ao MASP, para o ato, mas com a enorme quantidade de pessoas, os dois sentidos da via foram liberados para o público, sendo criados desvios para os carros se locomoveram pela região. (Por Heitor Pires/ISTOÉ - https://istoe.com.br/autor/heitor-pires/)

Leia também:

Moraes afasta Ibaneis Rocha do governo do DF por 90 dias
AGU pede prisão imediata de secretário de Segurança do DF
Fórum Nacional de Governadores repudia invasão de terroristas
Sequência omissões de Ibaneis Rocha resultou na invasão
Presidente Lula decreta intervenção no Distrito Federal
Os pobres estarão no orçamento público, diz Simone Tebet
Bolsa de estudo para pesquisa é prioridades, diz ministra
Ministro Alexandre Padilha defende democracia e diálogo
Ex-ministra de Jair Bolsonaro (PL), pede desfiliação do partido
Teremos um ministério da paz e da justiça, diz Flávio Dino

TAGS:
SÃO PAULO | MANIFESTAÇÕES | AVENIDA PAULISTA | DEMOCRACIA | TERRORISTAS