ESPORTE INTERNACIONAL

Marta volta a brilhar e conquista título sueco

A camisa 10 comemorou mais uma taça para a coleção.

Em 27/09/2014 Referência JCC

A alagoana Marta continua fazendo história no futebol feminino. Quinta-feira, o time da Rainha, o FC Rosengard, fez a festa do título da Liga Sueca por antecipação ao bater o Goteborg, fora de casa, por 3 a 2. Como de praxe, ela teve participação decisiva na partida, iniciando a jogada do primeiro gol e fazendo o segundo. Em entrevista ao GloboEsporte.com, a camisa 10 da seleção brasileira comemorou mais uma taça para a coleção.

-  Estou muito feliz com mais esse título na minha carreira aqui na Suécia. Fizemos um campeonato muito consistente, e fomos premiadas antes mesmo da última rodada. A vida vai muito bem por aqui. Estão todas de parabéns - declarou Marta, que completou 28 anos. 

Eleita cinco vezes a melhor jogadora do mundo, a alagoana também chegou à quinta conquista do Campeonato Sueco. Antes, defendendo o Umea IK, levantou a taça em 2005, 2006, 2007 e 2008. Com 48 pontos, o Rosengard colocou 15 de vantagem sobre o vice-líder Goteborg e não pode mais ser alcançado.

O início do ano foi conturbado para Marta. O ex-clube da jogadora, o Tyreso, fechou as portas e ela precisou buscar uma nova equipe. Em julho, acertou a transferência para o Rosengard. Mais experiente, a alagoana tem como principal objetivo da carreira conquistar a medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro, em 2016. 

Marta comemora título sueco pelo Rosengard (Foto: Reprodução site oficial Rosengard)Marta comemora título sueco pelo Rosengard (Foto: Reprodução/ Site Oficial Rosengard)