CIDADE

Mata Atlântica: Parque da Fonte Grande tem novos mirantes

São três mirantes, com vistas privilegiadas de belezas naturais e cartões-postais de Vitória.

Em 27/05/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Jansen Lube/PMV

O prefeito Lorenzo Pazolini, a vice-prefeita capitã Estéfane e o secretário Tarcísio Foeger inauguraram novos mirantes do Parque da Fonte Grande.

Na manhã ensolarada desta quinta-feira (27) em Vitória, Dia Nacional da Mata Atlântica, o Parque da Fonte Grande, onde os visitantes têm vistas privilegiadas de belezas naturais e cartões-postais de Vitória, ganhou três novos mirantes: Mochuara, Recanto da Floresta e Sumaré.

O primeiro tem 500 m², o segundo conta com 80 m² e o terceiro, 175 m², com amplo espaço e segurança para moradores e turistas.

Esses três novos espaços, além do mirante da Cidade, com 60 m², estão situados em local de grande beleza cênica e paisagística, permitindo a contemplação da Mata Atlântica e a baía de Vitória, entre outros pontos  históricos e culturais de Vitória e de municípios vizinhos, como Cariacica, Serra e Vila Velha.

"No Dia Nacional da Mata Atlântica, tivemos a oportunidade de inaugurar três mirantes que requalificam o Parque da Fonte Grande. Um momento único para a cidade de Vitória, demonstrando o compromisso da nossa gestão com a geração presente e as gerações futuras e, principalmente, com o desenvolvimento sustentável. Estamos entregando à cidade uma área de contemplação, em que temos a interação do ser humano com a natureza, totalmente moderna, nova, apta a receber bem os moradores da nossa capital e os turistas. Parabéns, Vitória! Parabéns, Parque da Fonte Grande", declarou o prefeito Lorenzo Pazolini.

Em alusão à data, houve, ainda, o plantio simbólico de mudas nativas no parque. Foto: Jansen Lube/PMV

"É um presente para nossa cidade entregarmos esses três novos mirantes no Dia Nacional da Mata Atlântica, uma floresta que faz parte do cotidiano da cidade", ressalta o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Tarcísio Foeger.

Rodas de conversa

A programação do Dia Nacional da Mata Atlântica, elaborada pela Gerência de Educação Ambiental (GEA), inclui, ainda, as rodas de conversa virtuais “Mata Atlântica ontem, hoje e amanhã: Experiências em Recuperação e Preservação” e “A Função Social da Mata Atlântica de Vitória”, além de atividades nas redes sociais da PMV e atividades voltadas a alunos da rede pública municipal.

Além disso, a GEA elaborou o Desafio do Conhecimento “Mata Atlântica de Vitória”, que será disponibilizado para unidades de ensino da capital como ferramenta de verificação de aprendizagens.

Serão realizadas, ainda, uma formação sobre Mata Atlântica junto a profissionais da Educação e uma campanha nas redes sociais da Prefeitura de Vitória.

Funcionamento

O Parque da Fonte Grande funciona de terça a domingo, das 7 às 17 horas. Na segunda, fica fechado para manutenção. (Com Secom/PMV)

Leia também:

Nova lei proíbe nomeação de condenados por crimes sexuais
Mega-ação retira mais 28 ton de resíduos da baía de Vitória
Vitória abre agenda para vacinar professores de 40 a 59 anos
Prefeitura retira 111 toneladas de resíduos da baía de Vitória
Prefeitura leva mais iluminação e segurança para São Pedro
Vitória abre agenda para vacinar idosos com 65 anos e saúde
Pesquisa mostra variação de 225% no valor do álcool em gel
Ajuda: Vitória alerta sobre os sinais da violência sexual infantil
Maio Laranja realiza ação educativa na feira de Maria Ortiz
Alunos do 6º ao 9º ano Fundamental voltam às salas de aula
Guarda Municipal de Vitória recebe mais seis novos veículos
Moradores de Vitória pedem consciência no descarte do lixo

TAGS:
PARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO