EDUCAÇÃO

Matrículas abertas para a Educação Infantil em Vila Velha

Ao todo, serão mais de 30 turmas ofertadas para os novos alunos nas Unidades Municipais.

Em 12/01/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Juliana Morgado/PMVV

Teve início nesta segunda-feira (11) o período de matrículas nas Unidades Municipais de Educação Infantil (UMEIs) de Vila Velha. Pais e responsáveis podem se dirigir até a secretaria da UMEI mais próxima de onde residem, para realizar o cadastro da criança, munidos de cópia dos documentos exigidos pela Rede.

Ao todo, serão mais de 30 turmas ofertadas para os novos alunos. Após o cadastro, a Secretaria entrará em contato com o responsável, de acordo com a quantidade de vagas disponíveis, para realizar a matrícula. Todas as unidades de ensino do município estão de portas abertas para receber pais e responsáveis, respeitando os protocolos de segurança.

Retorno às aulas

A volta às aulas é uma discussão que vem sendo feita entre o governo do Estado e as prefeituras, para que possa ser adotada uma conduta linear e conjunta em relação ao formato do ensino, conforme a matriz de risco potencial para a Covid-19. A orientação do prefeito Arnaldinho Borgo é garantir a segurança e a saúde de toda a comunidade escolar.

Documentos necessários 

- Cópia da Certidão de Nascimento 
- Cópia do Cartão de Vacinação 
- Cópia da Declaração de Vacina 
- Cópia do Comprovante de Residência 
- Cópia e documentos originais do responsável, com CPF
- 03 fotos 3x4
- Número de Identificação Social (NIS), caso tenha Cad. Único e cópia do Cartão do Bolsa Família, caso tenha. (Com informações da Semco/PMVV)