POLICIA

Mega operação vai garantir segurança no ano novo da Serra

Operação Conjunta envolve Guarda Civil Municipal, DOT, Guarda-Vidas, Defesa Civil e outros

Em 29/12/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Leonardo Quarto/Secom-PMS

Com o alerta de chuvas para a região metropolitana, a Defesa Civil Municipal montou um plano de contingência, que tem como parceiros a Secretaria de Assistência Social da Serra e o Corpo de Bombeiros. 

Uma mega operação envolvendo as forças de segurança da Serra vai garantir a tranquilidade de turistas, moradores e comerciantes neste final de semana de virada do ano. 

De sexta-feira (31) a domingo (02), a Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes) estará nas ruas e balneários, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Operações de Trânsito (DOT) e Guarda-Vidas. 

Em toda a orla, a GCM estará de prontidão em pontos estratégicos, atuando com bicicletas, motocicletas, viaturas, com patrulhamento ostensivo, e a pé. Nas orlas das praias de Bicanga, Jacaraípe e Manguinhos haverá reforço do efetivo.

Os balneários da Serra contarão com ação intensificada dos guarda-vidas, que estarão espalhados nos locais de maior concentração de banhistas, orientando sobre os trechos seguros para o banho.

Os agentes de trânsito, que iniciaram uma operação no último dia 27, seguirão com ações de orientação, fiscalização e remoção, com suporte de guincho para casos de infrações. O DOT terá reforço do efetivo entre sexta (31) e domingo (02), nas orlas de Manguinhos, Praia de Carapebus e Bicanga.

Nesse período, o Departamento de Operações de Trânsito vai focar nas orientações sobre os riscos da mistura de bebida e direção, além das regras de estacionamento regular, como o respeito às vagas destinadas a idosos e deficientes físicos, entre outras. 

O serviço de videomonitoramento, também terá reforço para manter o Observatório de Segurança funcionando 24 horas por dia, como já acontece. 

Além disso, com o alerta de chuvas para a região metropolitana, a Defesa Civil Municipal montou um plano de contingência, que tem como parceiros a Secretaria de Assistência Social da Serra (Semas) e o Corpo de Bombeiros. Em caso de intercorrência, o acionamento das equipes envolvidas acontece de forma imediata. 

Serviço

Operação Virada de Ano
Período: 31 de dezembro a 02 de janeiro
Local: Orla das Praias da Serra
Forças envolvidas: Guarda Civil Municipal, Departamento de Operações de Trânsito, Guarda-Vidas, Defesa Civil e Observatório de Segurança. (Secom/PMS)

Leia também:

Guarda Municipal da Serra recupera quase 150 carros em 2021
> ​Guarda de Vila Velha reforça ação preventiva no comércio
PF confirma crime de ameaça contra membros da Anvisa
Guarda Municipal realiza operação especial de natal na Serra
Vitória Segura: Romu e GTO fazem operação em Solon Borges
PF combate fraudes na compra de testes de covid-19 no Rio
Guarda de Vitória autua condutores com sinais de embriaguez
Prefeitura vai reforçar segurança nos comércios de Linhares
Guarda Municipal da Serra recebe novo lote de munições
Polícia faz ação contra tráfico de armas e drogas em estados

TAGS: 
GUARDA MUNICIPAL | SERRA | SEGURANÇA | OPERAÇÕES CONJUNTA | ANO NOVO