CIDADE

Meio Ambiente promove palestras em empresas de Linhares

Objetivo é promover a conscientização para a importância do cuidado com o meio ambiente

Em 14/10/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Ascom/PML

Para que as empresas recebam as palestras sobre Educação Ambiental, basta enviar um ofício à Secretaria de Meio Ambiente, solicitando-as com antecedência.

A Prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Naturais (Semam), tem desenvolvido uma série de atividades educativas junto às instituições privadas do município, a fim de promover a conscientização da população para a importância do cuidado com o meio ambiente.

Na última semana, os colaboradores do Grupo Brinox participaram, durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), da palestra “Um novo olhar para o lixo”, ministrada pela diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semam, Aline Fernandes, que tratou sobre as implicações que envolvem o descarte dos resíduos sólidos.

“Essa é uma das ações que o Departamento de Educação Ambiental promove com a finalidade de despertar a consciência socioambiental nos cidadãos. Na ocasião, os colaboradores do Grupo Brinox tiveram a oportunidade de conhecer os efeitos do descarte irregular de resíduos sobre o meio ambiente”, destacou Aline Fernandes.

No próximo dia 21, a Semam também participa da Sipat, que acontece na sede da empresa Proteinorte, no bairro Interlagos. Na ocasião será instalado um estande no local, onde servidores da secretaria tratarão sobre questões que envolvem o meio ambiente, resíduos sólidos e coleta seletiva.

Para que as empresas recebam as palestras sobre Educação Ambiental, basta enviar um ofício à Secretaria de Meio Ambiente, solicitando-as com antecedência. Mais informações pelo telefone (27) 3372-2067. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. (Por: Ívna Ferreira-Ascom/PML)

Leia também:

Viana realiza mutirão para atender população após as chuvas
Prefeitura de Vila Velha já realizou 213 mutirões de limpeza
Prefeitura de Vitória realiza operação tapa-buraco após chuvas
Serra mais iluminada com cerca de 100 pontos de iluminação
Viana decreta situação de emergência devido as fortes chuvas
Cariacica de prontidão para reduzir danos causados pela chuva
Prefeitura da Serra alerta sobre os cuidados em dias de chuva
Turma do Chaves apresenta musical para crianças em Vitória
Defesa Civil alerta que a semana será de chuva em Linhares
Ponto viciado em lixo dá lugar a área de lazer em Jacaraípe
Vitória contempla mais 65 famílias com títulos de propriedade

TAGS:
LINHARES | MEIO AMBIENTE | SEMAM | CONSCIENTIZAÇÃO | PALESTRAS