CIDADE

Memorial vai homenagear vítimas do atentado às escolas

Memorial vai homenagear as vítimas do atentado às escolas da comunidade de Aracruz.

Em 16/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Governo do Estado

No próximo ano, a administração pretende lançar um edital, por meio de um chamamento público, e espera contar com a participação de profissionais que consigam retratar por meio de projetos e homenagear os aracruzenses vitimados.

Vidas e sonhos interrompidos. Como forma de homenagear as vítimas do atentado ocorrido no dia 25 de novembro na Escola Estadual “Primo Bitti” e no Centro Educacional Praia de Coqueiral (Cepc), na comunidade de Coqueiral, a Prefeitura de Aracruz vai construir um Memorial. O ataque deixou quatro mortos e 12 feridos, além de uma comunidade escolar e um município inteiro abalado.

No próximo ano, a administração pretende lançar um edital, por meio de um chamamento público, e espera contar com a participação de profissionais que consigam retratar por meio de projetos e homenagear os aracruzenses vitimados. A gestão, que já levou a ideia para alguns empresários, vai buscar apoio junto à iniciativa privada para ajudar a custear a execução.

“Estamos montando uma comissão que, em breve, dará início aos trabalhos, ouvindo a comunidade afetada diretamente, professores e estudantes. Precisamos de paz, tolerância e mais respeito. Esse é o recado que queremos passar para o país, que acompanhou toda repercussão desse atentado e que chocou toda comunidade escolar da nossa cidade. Foi um ato contra a paz, a educação e que será lembrado e amplamente debatido para que nunca mais aconteça algo semelhante em nossa cidade. A tragédia reflete um pouco do radicalismo e da polarização que estamos enfrentando no país. Queremos que as vítimas sejam lembradas e honradas”, comentou a secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho. 

Acolhimento

As secretarias de Educação (Semed), de Saúde (Semsa) e de Desenvolvimento Social e Trabalho (Semds) estão atuando diariamente para que as famílias vitimadas e toda comunidade escolar sejam acolhidas da melhor forma. Os atendimentos/acolhimentos foram iniciados desde o dia do ocorrido e acontece por livre demanda, todos os dias da semana (inclusive aos finais de semana), para todos que necessitem de atendimentos psicológicos em diversos pontos de atenção à saúde e à educação. (Por Thiago Rosse de Barros-Secom/PMA)

Leia também:

Prefeitura de Vitória realiza leilão de móveis inservíveis
No revéillon, bairros da Serra estarão com iluminação em LED
Vitória assina OS para as instalações de guarda-corpo
Procon Cachoeiro divulga dicas para compras de fim de ano
Natal Cariacica: corais e cantatas em vários pontos da cidade
Obras de urbanização chegam a mais uma rua de Cachoeiro
Prefeitura de Linhares anuncia reajuste salarial de 5,88% 
Cariacica segue trabalhando na recuperação de estradas
Mais de 2,3 mil pontos de LED foram instalados em Cachoeiro
Cariacica: Obra de acesso a Jardim América é finalizada
Comércio de Cachoeiro vai funcionar em horário estendido

TAGS:
MEMORIAL | HOMENAGEM | VÍTIMAS | ARACRUZ | ATENTADO