ESTÉTICA & BELEZA

Mercado de cosméticos naturais está em crescimento constante

Cosméticos naturais estão em alta na indústria da beleza.

Em 28/06/2019 Referência JCC, Christini Ziviani

Foto: BEQ - Reprodução

Atualmente diversos produtos de beleza têm prezado pela busca do máximo de ingredientes naturais – sem o uso de muita química e processos industrializados – e um desses exemplos é o trabalho da terapeuta capilar naturalista, Paula Breder. Ela desenvolveu diversos produtos para tratamento de cabelos secos, ondulados que utilizam óleo de coco, ucuúba, cupuaçu, própolis, eucalipto, murumuru, etc, e o resultado é visível nas primeiras aplicações.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Resultado de imagem para Produtos Racco

“Estudei por muito tempo e fiz diversos testes para chegar a um produto especial, com ativos naturais – de acordo com o que o fio de cabelo precisa. “A combinação de produtos com ingredientes naturais é uma das maneiras mais eficazes de tratar o cabelo seco e melhorar a saúde do fio”, explica Paula. “Todos os nossos produtos são livres de derivados do petróleo, de silicones, de fragrâncias sintéticas, de sulfatos, assim, eles são terapêuticos que foram imersos em extratos, óleos vegetais, manteigas e óleos essenciais – ou seja – 100% natural pensado para nutrir os fios e tratar o couro cabeludo”, completa Paula. “Também não testamos nossos produtos em animais.

MÊS DOS NAMORADOS. COMPRE PELO SITE

Segundo dados de publicação em site da Revista Exame, o mercado brasileiro de produtos industrializados orgânicos, fabricados com ingredientes que não tiveram contato com agrotóxicos sintéticos e adubos químicos, além de outras características, como o uso de sementes que não são geneticamente modificadas, cresce 25% ao ano desde 2009.

Já o mercado de cosméticos naturais, orgânicos, veganos e sustentáveis no Brasil também tem potencial de crescimento surpreendente. Segundo relatório da Grand View Research, o mercado global orgânico de cuidados pessoais deverá atingir US$ 25,11 bilhões até 2025. Na avaliação da Ecovia Intelligence – empresa especializada em pesquisa, consultoria e treinamento que se concentra em indústrias globais de produtos éticos.