CIDADANIA

Mês da Mulher: Cras faz oficinas sobre vínculos familiares

No mês da Mulher, Cras inhanguetá, em Vitória promove Oficinas sobre vínculos familiares

Em 07/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Elizabeth Nader/PMV

As mulheres do território têm encontro marcado já nesta quinta-feira (9), para um bate-papo sobre o que é ser mulher nos tempos atuais.

No mês em que é celebrado o Dia Internacional da Mulher, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Inhaguetá ofertará oficinas para abordar temas que contribuem para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário e a garantia de direitos sociais. 

As mulheres do território têm encontro marcado já nesta quinta-feira (9), para um bate-papo sobre o que é ser mulher nos tempos atuais. No dia 16 de março, o grupo volta a se reunir para conversar sobre sexualidade num encontro que contará com a parceria de profissionais da Secretaria de Saúde (Semus). 

Para fechar a oficina com as mulheres, serão abordadas questões relativas aos seus direitos,abordando temas como: violência contra a mulher, Lei Maria da Penha, tipos de violência e as relações de gênero. 

Segundo a coordenadora do Cras, Danielle Merisio, o principal objetivo das oficinas é a troca de experiências, a construção de novos conhecimentos, favorecendo o diálogo, estabelecendo espaços de difusão de informação e reconhecimento dos papéis e transformações sociais das famílias.

A secretária de Assistência Social, Cintya Schulz, destacou a importância da realização de ações dessa natureza que vêm ao encontro do objetivo do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), apoiar as famílias, contribuindo para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitário, bem como promovendo o acesso a direitos para a superação das situações de vulnerabilidade e auxiliando às famílias em sua função protetiva. (Secom/PMV)

Leia também:

Vitória vai abrir inscrições para corrida e caminhada da mulher
Serra + Cidadã: 100 vagas para emitir carteira de identidade
Serra + Cidadã de 2023 será em homenagem às mulheres
Abertas inscrições para o programa Família Acolhedora
Mutirão de cadastramento de cuidadores atrai diversas pessoas
Edição do Cariacica + Perto de você será realizada em Flexal II
Inscrições abertas para oficinas de tecnologia para os idosos
Vila Velha terá Central de Atendimento ao Empreendedor
Serra realizou 918 atendimentos no mutirão pré-cirúrgico
Secretaria de Periferias prioriza urbanização de favelas

TAGS:
VITÓRIA | CRAS | VÍNCULOS FAMILIARES | OFICINAS | MÊS DA MULHER