ESPORTE CAPIXABA

Mesmo com derrota, técnico elogia ritmo da Desportiva (ES).

Time grená, que perdeu por 1 a 0 para o Sport-ES, joga pela Copa ES dia 11.

Em 06/10/2014 Referência JCC

A Desportiva Ferroviária folgou na Copa Espírito Santo 2014 e aproveitou o fim de semana para disputar um jogo-treino contra o Sport-ES. Dentro de campo, o time grená não conseguiu ir tão bem e saiu derrotado, por 1 a 0, para o atual campeão da Série B do Campeonato Capixaba. No entanto, mesmo com o resultado adverso, o técnico Vevé gostou do desempenho da Tiva. 
 
- Foi bom para a gente se movimentar. Trabalhamos forte esta semana, devido à folga que a gente vai ter. Valeu pela questão de colocar os jogadores em atividade, treino é treino, jogo é jogo, mas treino é sempre para aprimorar alguma coisa para gente utilizar lá na frente. O resultado foi negativo, mas isso é o que menos importa neste tipo de jogo - comentou o treinador Vevé.

O comandante do Jardim ressaltou a importância de se precaver de lesões durante atividades como esta. 

- Estes jogos acabam se tornando aguerrido, disputado. Determinados jogadores evitam divididas, mas pela movimentação é interessante e positivo.

Não participaram da atividade Felipe, Júlio César, Ivan e Kelvin porque estão departamento médico. Já Tuta ficou de fora por problemas pessoais.

- Vamos ver como estão os jogadores que ficaram de fora de jogo, vamos tentar recuperá-los e recondicionar o grupo. Notamos desgaste no grupo, mas vamos continuar trabalhando forte - acrescentou Vevé.

No sábado, a Desportiva enfrenta o Cachoeiro no estádio Engenheiro Araripe. Já classificada, a Locomotiva terá este como seu último jogo da primeira fase, pois folga na rodada que fecha a fase de grupos. Este tempo de espera para as semifinais também deve ser preenchido por outro jogo-treino, ainda a ser marcado, como o realizado na sexta.

- Queremos fazer mais um jogo-treino para continuar no ritmo que viemos durante o campeonato todo. Não podemos deixar o ritmo cair durante os dias que ficaremos parado - finalizou o treinador.

Fonte: Globo Esporte