CIÊNCIA & TECNOLOGIA

Microsoft irá lançar atualizações do Windows 10 por P2P

Nova opção do sistema irá permitir aos usuários do Windows 10 baixar atualizações de mais de um lugar.

Em 16/03/2015 Referência JCC

planeja distribuir as atualizações do Windows 10 utilizando tecnologia peer-to-peer (P2P), uma rede de computadores que compartilham arquivos pela internet.

Essa é a forma como os torrents são baixados, por exemplo.

Apesar de a Microsoft geralmente usar o Windows Update para lançar atualizações de seus sistemas operacionais, uma versão vazada do Windows 10 revela que a empresa irá usar transferência P2P para distribuír correções e novas versões do software.

Uma nova opção do sistema irá permitir aos usuários do Windows 10 baixar "atualizações de mais de um lugar", possibilitando que a atualização de aplicativos e atualizações possa ser feito a partir de múltiplas fontes, acelerando a velocidade de cada download.

Os apps e atualizações de sistema operacionais poderão ser baixados da Microsoft e PCs conectados a uma rede local, ou a partir de uma combinação de rede local, PCs ligados à internet e de servidores do Windows Update.

Em 2013, a Microsoft comprou a Pando Networks, empresa que desenvolve um sistema de compartilhamento de arquivos P2P, parecido com o BitTorrent.

Especula-se que a tecnologia da Pando esteja sendo usada no novo sistema de atualização do Windows 10.

Fonte: Exame/ INFO Online