NEGÓCIOS

Minério de ferro cai após fala de Xi Jinping sobre Covid

Os contratos futuros de minério de ferro e da maioria dos metais ferrosos registraram queda.

Em 17/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Wang Zhao / AFP

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange encerrou as negociações diurnas com queda de 2%, a 686,50 iuanes por tonelada.

Os contratos futuros de minério de ferro e da maioria dos metais ferrosos registraram queda na China nesta segunda-feira (17), ampliando as perdas um dia depois que o presidente Xi Jinping reiterou a eficácia de sua política de zero Covid na abertura do Congresso do Partido Comunista.

Xi confirmou o que o jornal oficial do partido enfatizou três vezes na semana passada –que a política estava correta– ao dizer que a China “obteve grandes resultados positivos na prevenção e controle geral da epidemia”.

Embora de alguma forma esperadas, suas observações ainda pesaram no sentimento, já que alguns traders ainda tinham esperanças de um afrouxamento das regras da Covid-19.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange encerrou as negociações diurnas com queda de 2%, a 686,50 iuanes por tonelada, depois de atingir seu nível mais fraco desde 8 de setembro, a 680,50 iuanes no início da sessão.

O benchmark de minério de ferro de novembro na Bolsa de Cingapura também caiu 2%, para 91,90 dólares a tonelada.

A contagem diária de novos casos de coronavírus na China dobrou desde setembro, fortalecendo a determinação das autoridades de eliminar rapidamente os surtos.

O minério de ferro com teor de 62% com destino à China atingiu 94 dólares a tonelada nesta segunda-feira, depois de já ter alcançado na sexta-feira uma mínima de 11 meses, a 95,50 dólares, mostraram dados da consultoria SteelHome. (Por Enrico Dela Cruz, em Manila, Reuters - https://istoe.com.br/author/reuters/)

Leia também:

Minério de ferro cai com problemas de demanda na China
ArcelorMittal investe no ES e busca fornecedores capixabas
Franquias da área da saúde e beleza crescem após pandemia
Dubai: Cidade mais atraente do mundo para intercâmbio
Acaps Trade Show começa nesta terça (20), em Carapina
Linhares será a sede do 8º Simpósio do Papaya Brasileiro
Aracruz terá primeiro armazém logístico de grande porte
Fidelizar clientes pode impactar na lucratividade do negócio
Evento orienta empresários sobre redução da carga tributária
Festival Chocolat ES gera mais de 1 milhão em negócios

TAGS:
MINÉRIO DE FERRO | CHINA | COVID-19 | REFERÊNCIA | DEMANDA | XI JINPING