NEGÓCIOS

Minério de ferro na China fecha a 154,10 dólares a tonelada

Na bolsa de Cingapura, o minério de ferro subia 1% durante a sessão, para 154,83 dólares/ton.

Em 16/12/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Vale

Na bolsa de Cingapura, o minério de ferro subia 1% durante a sessão, para 154,83 dólares por tonelada.

Os futuros do minério de ferro na China fecharam acima dos 1.000 iuanes por tonelada nesta quarta-feira, em meio a otimismo sobre a demanda pelo material usado na fabricação do aço e com operadores de mercado preocupados sobre a oferta.

O contrato mais negociado do minério na bolsa de Dalian, para entrega em maio, encerrou com alta de 2,9%, a 1.007,50 iuanes por tonelada (154,10 dólares).

Na bolsa de Cingapura, o minério de ferro subia 1% durante a sessão, para 154,83 dólares por tonelada.

“Da perspectiva dos fundamentos, as margens do aço ainda estão boas, ao menos para produtos industriais, incluindo bobinas laminadas a quente”, disse o analista Richard Lu, do CRU Group em Pequim.

Enquanto isso, há expectativa de redução nos desembarques de minério de ferro na China, acrescentou Lu, devido a algumas questões que impactaram o suprimento na Austrália, o que resulta em um mercado um tanto mais apertado.

A consultoria Mysteel mostrou em recente pesquisa que o volume de minério de ferro embarcado da Austrália e do Brasil recuou pela segunda semana seguida entre 7 e 13 de dezembro, com redução de 1 milhão de toneladas na comparação semanal.

Os embarques da Austrália e Brasil para a China caíram em cerca de 800 mil toneladas na semana encerrada em 11 de dezembro ante a semana anterior, segundo dados da Refinitiv. (Reuters)