NEGÓCIOS

Minério de ferro sobe na Bolsa de Cingapura e cai em Dalian

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência de dezembro subiu para U$102,80/t.

Em 01/12/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: REUTERS/Muyu Xu

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,1%, para 766,5 iuanes (108,58 dólares) a tonelada.

Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Dalian caíram nesta quinta-feira, apesar do abrandamento das restrições rígidas da Covid-19 em algumas cidades da China, maior produtora mundial de aço, após uma recente série de protestos.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,1%, para 766,5 iuanes (108,58 dólares) a tonelada, abaixo da máxima anterior.

QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL: Cursos de Graduação, Pós-Graduação e MBA. Clica e SAIBA MAIS:

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência de dezembro subiu 2,1%, para 102,80 dólares a tonelada.

A China está suavizando seu tom sobre a gravidade da covid-19 e diminuindo algumas restrições ao coronavírus, mesmo com o número diário de casos pairando perto de recordes, depois que a raiva pelas restrições mais rígidas do mundo alimentou protestos em todo o país.

A Comissão de Saúde da China continental relatou 36.061 novos casos de coronavírus em 30 de novembro, em comparação com 37.828 novos casos no dia anterior.

O sentimento do mercado foi impulsionado pela aparente mudança na estratégia de Covid zero da China. No entanto, a fraqueza no setor imobiliário persiste –as vendas de casas novas pelos 100 maiores desenvolvedores chineses caíram 26% em relação ao ano anterior, para 559 bilhões de iuanes em novembro, disse o ANZ em uma nota.

A atividade industrial da China encolheu em novembro, quando as restrições generalizadas da Covid-19 interromperam a produção dos fabricantes.

A mineradora Rio Tinto disse na quarta-feira que seus embarques de minério de ferro em 2023 estariam na mesma faixa prevista para este ano e alertou que os custos seriam maiores.

O contrato de vergalhão mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 0,2%, a bobina laminada a quente subiu 0,3%, o fio-máquina avançou 0,9%, e o aço inoxidável ganhou 0,4%. (Por Matthew Chye - REUTERS)

Leia também:

Programa qualidade do cacau de Linhares é homenageado
Vendas na Black Friday caem 28% e e-commerce despenca
Associação dos Empresários de Cariacica tem nova diretoria
SaveCash: Ações sociais contra fome no mundo já começaram
SaveCash: Empresa inaugura Polo de Negócios em Vitória
ArcelorMittal tem queda no lucro líquido a US$ 933 milhões
Agronegócio pede ao governo Lula para não tolerar invasões
Senar-ES oferece treinamentos para produtores rurais
Minério de ferro cai após fala de Xi Jinping sobre Covid
Minério de ferro cai com problemas de demanda na China
ArcelorMittal investe no ES e busca fornecedores capixabas

TAGS:
CINGAPURA | DAILIAN | MINÉRIO DE FERRO | BOLSAS | COVID19 | CHINA