Ministro da Educação visita três unidades do Ifes no ES

Ribeiro visitou três campus do Instituto Federal do Espírito Santo nesta segunda-feira (07).

Em 07/06/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/ TV Gazeta

O ministro Milton Ribeiro agradeceu a oportunidade, pelo convite e pela maneira cordial que foi recebido no Espírito Santo.

O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, participou, nesta segunda-feira (07), da cerimônia de inauguração de um bloco de seis salas de aula, conhecido como Bloco Zero, no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus Cachoeiro do Itapemirim. Também participaram do evento o secretário de educação profissional e tecnológica, Wandemberg Venceslau; o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o secretário de estado da Educação, Vitor de Angelo, além de outras lideranças políticas.

As salas foram entregues com todo o mobiliário para que possam ser utilizadas, incluindo datashow, ar-condicionado, computadores, lousa digital e acesso garantido a pessoas com mobilidade reduzida e necessidades específicas. A instituição também inaugurou a ampliação da biblioteca que possuía 355 m² e foi ampliada para 632 m², totalizando um aumento de quase o dobro de seu tamanho original.

Recursos federais

O ministro Milton Ribeir falou sobre o corte de recursos na área da Educação, alegando que foi necessário por causa da queda na arrecadação de impostos durante a pandemia.

“O Governo Federal não cria recursos, ele recolhe recursos. O presidente da República teve de escolher prioridades e me convenceu disso, foi colocar comida no prato dos brasileiros através do auxílio emergencial. Nós não vamos cortar os recursos, nós vamos adiar alguns investimentos que são importantes para a educação", explicou Ribeiro.

Os recursos para a realização das obras inauguradas no Ifes Campus Cachoeira do Itapemirim foram garantidos por meio de emenda parlamentar feita pelo deputado federal Evair de Melo. O investimento total realizado por meio da emenda parlamentar foi de R$ 1,2 milhão, complementados com R$ 402 mil que foram garantidos por meio de emenda de bancada parlamentar do Espírito Santo.

O ministro Milton Ribeiro agradeceu a oportunidade, pelo convite e pela maneira cordial que foi recebido no Espírito Santo. Na oportunidade, Ribeiro ressaltou ainda sua admiração pelo governador Renato Casagrande, e pelos trabalhos realizados por ele e pelos parlamentares do estado.

Milton Ribeiro ressaltou a importância de se ter um estado unido em prol da educação, trabalhando em consonância com as necessidades locais.

“A educação não tem partido, por isso é importante a união, que eu vejo, dos parlamentares aqui do Espírito Santo. Todos unidos em torno da educação”, afirmou o ministro.

Durante a visita ao Espírito Santo, o ministro participou ainda da inauguração do Laboratório de Classificação e Degustação de Café do Ifes Campus Alegre, e realizou uma visita às futuras instalações do Centro de Inovação do Ifes, em Vitória.

Com 22 campi em funcionamento, o Ifes oferece desde cursos técnicos a mestrados, totalizando mais de 33 mil estudantes matriculados. A instituição dispõe de 100 cursos técnicos, 60 cursos de graduação, 10 especializações, 11 mestrados e um doutorado. O Ifes possui ainda 49 polos de educação a distância no Espírito Santo.

Ribeiro afirmou, por fim, que o MEC está à disposição do estado do Espírito Santo.

“Nós estamos juntos. O que o Espírito Santo precisar do MEC, dentro daquilo que nós podemos ajudar, o estado pode contar conosco”, disse. (Com AsCom/MEC)

Leia também:

Unicef lança guia para a educação infantil e alfabetização
Santander Universidades abre inscrições para bolsas de estudos
CNI defende ensino médio em 12 meses para jovens e adultos
Crise na educação básica pode afetar mercado de trabalho
Alunos do 6º/9º ano Fundamental voltam às salas de aula
Guarda Municipal de Vitória recebe mais seis novos veículos
Moradores de Vitória pedem consciência no descarte do lixo
Pré-candidatos a diretores de escola têm live sobre gestão
Vitória entrega novos cartões do AME nesta sexta-feira (21)
Parque Moscoso recebe cuidados para o conforto do público
Prefeitura de Vitória entrega novas casas no bairro Conquista
Parque Moscoso celebra 109 anos com atrações, beleza e história
Casa Porto reabre as portas após 14 meses e traz exposição
Vitória abre agenda on-line para emitir Carteira de Identidade
Ministra Damares lança Campanha Maio Laranja em Vitória
Beleza de Vitória passa pelas vassouras do pessoal de limpeza

TAGS:
ARQUE | SEVIÇOS | OBRAS | POLÍTICA | ECONOMIA | CIDADE | EMPREGOS | IPVA | GOVERNO