NEGÓCIOS

Minério de ferro sobe com expectativa de demanda da China

Os estoques dos principais produtos siderúrgicos caíram pela 3ª semana seguida.

Em 31/10/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Reprodução/Vale

Os estoques dos principais produtos siderúrgicos mantidos por 184 usinas chinesas monitoradas pela consultoria Mysteel caíram pela terceira semana consecutiva.

Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta sexta-feira, já que a queda nos estoques de aço na China reacendeu o otimismo sobre a demanda pela matéria-prima da siderurgia, mas os benchmarks asiáticos marcaram perdas mensais com a redução dos riscos de oferta.

O minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian da China DCIOcv1 subiu pela quarta sessão consecutiva, fechando em alta de 2,1%, a 794,50 iuanes (118,53 dólares) a tonelada. Em outubro, a queda foi de 0,8%.

Estoques

Os estoques dos principais produtos siderúrgicos mantidos por 184 usinas chinesas monitoradas pela consultoria Mysteel caíram pela terceira semana consecutiva entre 22 e 28 de outubro, para 6,05 milhões de toneladas, já que a demanda dos usuários finais aumentou.

Uma queda nos embarques semanais de minério de ferro da Austrália para a China ORE-AUCN-TOT também impulsionou os preços, mas analistas disseram que a tendência de alta nas chegadas de cargas parecia intacta. (Por Reportagem de Enrico Dela Cruz - Reuters)