ESTÉTICA & BELEZA

Misters capixabas mantêm preparação para concurso nacional

Em virtude da pandemia, o Concurso Mister Brasil CNB 2020, aguarda nova data.

Em 25/05/2020 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação

O período de quarentena trouxe, além do cancelamento de diversos eventos, o adiamento de outros previstos para o primeiro semestre de 2020. É o caso do Concurso Mister Brasil CNB 2020, que iria acontecer no final do mês de junho na cidade de Balneário Camboriú, em Santa Catarina. O concurso teve a data e o local alterados devido à pandemia de Coronavírus que atingiu todo o mundo.

Dois rapazes capixabas tiveram que alterar suas rotinas de preparação, uma vez que estavam com quase tudo pronto para representar o Estado do Espírito Santo neste que é considerado o maior concurso masculino do Brasil. Igor Lacer, de Bom Jesus do Norte e Lucas Leite, de Conceição da Barra, foram escolhidos numa seletiva estadual para carregarem as faixas de Espírito Santo e de Ilhas de Vitória respectivamente no concurso nacional.

Com as academias fechadas, os dois misters tiveram de ser criativos e continuar seus treinos físicos dentro de casa. As alternativas foram várias, desde substituição de pesos por galões de água até acompanhamento de personal trainner por vídeochamada. Exercícios que não demandam equipamentos específicos foram mais fáceis de serem executados, como agachamentos, abdominais, dentre outros. No entanto, ambos esperam ansiosos a abertura das academias, onde há mais possibilidades de treinos e exercícios físicos.

Além da parte física, os dois misters mantiveram outra preparação juntamente com o coordenador estadual por meio de videochamada. Aulas de oratória, comunicação e expressão, autoconhecimento e história do concurso continuam sendo feitas quinzenalmente.

A previsão para realização do Concurso Mister Brasil CNB 2020 é para o mês de novembro, em Brasília. A data será informada oficialmente assim que o período de isolamento social for finalmente encerrado.

Igor Lacer, de 25 anos, representante do Estado do Espírito Santo, é graduando em Educação Física e reside atualmente na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro.

Lucas Leite, de 23 anos, representa a região das Ilhas de Vitória, estuda interpretação para teatro e tv e reside atualmente em Vila Velha.