VIAGENS & TURISMO

Montanhas Capixabas tem atrativos imperdíveis para curtir o Carnaval

Certamente é uma boa opção para quem prefere relaxamento.

Em 25/01/2019 Referência JCC / Horus Comunicações

Mosaico Castelo

Aproveitar a semana do Carnaval para curtir a paisagem encantadora das Montanhas Capixabas, certamente é uma boa opção para quem prefere relaxamento, clima agradável e momentos inesquecíveis. Passeios românticos, eco aventura e contato extremo com a natureza compõem o cenário do destino turístico. Além da Pedra Azul, principal atrativo da região, vários municípios oferecem experiências e rotas diferenciadas.

Na cidade de Castelo, por exemplo, o visitante pode aproveitar o roteiro “Sete Maravilhas de Castelo”, que reúne, entre outros, passeios pela região do Parque Estadual do Forno Grande, onde se localiza o Pico do Forno Grande, a 2030 metros de altitude, um grande maciço rochoso e segundo ponto mais alto do Espírito Santo. Lá do alto pode-se ver o Pico da Bandeira, o mar e as cidades litorâneas capixabas.

Outro atrativo da região é a Gruta do Limoeiro, a mais importante área de estudos sobre a pré-história no Espírito Santo. Pesquisas comprovam vestígios da presença humana no local desde 5.000 anos atrás. Em seu interior é possível encontrar diversas formações originadas pela solidificação da água ao longo de milhares de anos.

VERÃO COM SAÚDE: Com as facilidades de pagar com segurança e receber os produtos em casa, cresce as expectativas do comércio eletrônico: https://www.raccoshop.com.br/compreprodutosracco/home

Para aqueles que possuem espírito aventureiro, Castelo é um ótimo destino. Sua formação física e geológica favorece o turismo de aventura com cachoeiras, montanhas, rampas, picos e temperatura amena que facilitam a prática de esportes como: paraglinder e asa delta, rapel, escalada, trekking, base jump e trilhas de mountain bike, entre outros.

Se a escolha for a contemplação da natureza, as Montanhas Capixabas oferecem muitas opções, entre elas, a cidade de Afonso Claudio, um dos mais importantes destinos de observação de aves do Brasil e do mundo, que recebe o ano inteiro amantes do birdwatching.

Oportunidade de Negócios. Seja um "Distribuidor Independente" da RACCO. Cadastre-se e receba informações: https://loja.racco.com.br/VIP/NEGOCIOEOPORTUNIDADE

Outro passeio imperdível é a Rota do Lagarto, ponto de partida para os diversos atrativos da região entre eles, cachoeiras, visita ao Parque Estadual de Pedra Azul com suas piscinas naturais e um roteiro gastronômico de dar água na boca, além de pousadas românticas e de luxo, Ao longo da Rota pode-se desfrutar de uma série de passeios e expedições, elaborados para quem pretende aproveitar o Carnaval longe do agito das grandes cidades.