CULTURA

Moqueca Pop terá muita música e gastronomia, em Cachoeiro

O Festival acontecerá no próximo dia 15 de julho, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim.

Em 01/03/2023 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Divulgação/Júlio Cesar Pires/Moqueca Pop

O festival contará também com dois chamamentos: um com foco na formação e inserção de jovens em área de risco social na produção cultural, e outro com foco no empreendedorismo feminino.

Com foco na valorização da musicalidade capixaba, o Moqueca Pop, festival multicultural, é o primeiro projeto cachoeirense a ser realizado através da Lei de Incentivo a Cultura Capixaba (LICC), do Governo Estado do Espírito Santo.

O Festival Moqueca Pop acontecerá no dia 15 de julho de 2023, no Centro de Cachoeiro de Itapemirim, e busca através de ações transversais, fortalecer a economia criativa da região, impulsionando profissionais no mercado de trabalho.

As atrações confirmadas para o evento evidenciam a preocupação do festival em garantir que os artistas capixabas tenham espaço em sua pluralidade cultural. Estarão no palco do Moqueca Pop, Joãoeascoisasnãoessenciais, Aline Garruth, Luiza Dutra, Dan Abranches e André Prando. 

Chamamentos

O festival contará também com dois chamamentos: um com foco na formação e inserção de jovens em área de risco social na produção cultural, e outro com foco no empreendedorismo feminino, ofertando estrutura dentro do evento para que mulheres empreendedoras possam vender seus produtos. 

Além disso, o Moqueca promoverá o credenciamento de foodtrucks capixabas, que servirão pratos inovadores e cervejas artesanais.  O edital dos chamamentos devem ser publicados em maio, e as inscrições poderão ser feitas no site do projeto. 

Julio Cesar Pires, diretor de projetos da Jupter Produção Cultural Capixaba, organizadora do Moqueca Pop, ressalta que este é um festival de música que visa o fortalecimento do setor cultural na região, garantindo mais oportunidades de geração de renda e trabalho capacitado através da cultura. 

Parceria

A realização do Moqueca é o resultado do envolvimento em parceria entre setor público e privado, atuando juntos no desenvolvimento local através da cultura.  A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim também é uma parceira do projeto, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, desde a concepção do evento. 

Cinthia Dias, assessora de Comunicação e Sustentabilidade da ES Gás, empresa patrocinadora do Moqueca Pop, destaca que a LICC flexibilizou o apoio das empresas em projetos de iniciativa pública, e que esta medida estimula a produção cultural, fomenta o mercado de trabalho e solidifica a relevância social da marca em todo Estado.

Serviço

Moqueca Pop
Dia 15 de julho
Praça de Fátima, em Cachoeiro de Itapemirim
Entrada gratuita
Atrações:
Aline Garruth
André Prando
Dan Abranches
Luiza Dutra
Joãoeascoisasnãoessenciais 

Leia também:

Coral ArcelorMittal celebra 37 anos no Centro Histórico de Vitória
Nos 458 anos do Rio, heranças indígenas resistem ao tempo
Projeto Cultural Rubem Braga apresenta "O Império da Burrice"
Congo de Araçatiba: Amor passado de geração em geração
Mocidade Alegre é campeã do Carnaval de São Paulo de 2023
Mulheres negras estrelaram mais filmes de sucesso em 2022
Oficina de rap abre inscrições para jovens de Cachoeiro
Festival apresenta companhias de dança a preços populares
Dia da Visibilidade Transexual será comemorado em São Paulo
Discurso cantado marca recriação do Ministério da Cultura
Breaking do Verão abre calendário mundial da dança no Rio
Festa de São Benedito e São Sebastião acontece na Serra

TAGS:
CAHOEIRO DE ITAPEMIRIM | FESTIVAL | MÚSICA | GASTRONOMIA | CULTURA