ECONOMIA CAPIXABA

Moradores vacinados terão desconto em bares e restaurantes

O "Passe Covid Vitória" vai garantir descontos de 5 a 30% em bares, restaurantes e hotéis.

Em 03/09/2021 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

fOTO: Reprodução/Pixabay

Uma iniciativa da Prefeitura de Vitória em parceria com o Sindbares, tem o objetivo de estimular bares, restaurantes e hotéis a oferecer descontos aos clientes portadores do "Passe Covid Vitória".

Os moradores de Vitória imunizados com a vacina da covid-19 já podem ter acesso à carteira de vacinação virtual, chamada de Passe Covid Vitória, que vai garantir descontos de 5 a 30% em bares, restaurantes e hotéis da cidade.

Com o objetivo de unir e mobilizar toda a cidade para alcançar a vacinação do maior número possível de pessoas e superar esse momento de pós-pandemia da covid-19, o Passe Covid Vitória está sendo lançado em parceria com o Sindbares, que vai estimular bares e restaurantes a oferecer descontos aos clientes que estiverem com a imunização completa.

A comprovação será por meio da carteira de vacinação, que será digitalizada no aplicativo Vitória Online. Será usada a base de dados do SUS e qualquer morador da capital poderá baixar sua carteirinha. O passaporte já foi enviado para as lojas dos aplicativos e a previsão é que esteja disponível até a próxima segunda-feira (6).

Para ter acesso ao "passe" e aos descontos e benefícios, cada morador de Vitória que já completou o ciclo vacinal deverá entrar no aplicativo Vitória Online, gerar um QR Code com o passaporte e apresentar nos locais, para ter o desconto ou benefício ofertado por cada estabelecimento.


Munícipes de vitória que completaram o esquema vacinal contra a Covid-19 terão direito ao "Passe Covid Vitória". Foto: Divulgação/PMV

Até o momento, 25 locais oferecerão o benefício. A relação ainda está sendo finalizada. Quem já tomou a vacina de dose única,  ou as duas doses dos demais imunizantes, completando o esquema vacinal, já pode ter acesso ao passaporte.

“A Prefeitura de Vitória vai continuar intensificando os diálogos com instituições e estabelecimentos para garantir um número maior de estabelecimentos para aderirem à campanha. Nosso objetivo é tanto estimular a população a ir se vacinar como também colaborar com a movimentação desses estabelecimentos impactados pelas medidas restritivas necessárias no contexto de pandemia.” afirmou o prefeito Lorenzo Pazolini.

O presidente do Sindibares, Rodrigo Vervloet, entende ser o melhor caminho para combate dessa pandemia.

"Demonstra claramente como a união do poder público com a sociedade organizada e iniciativa privada, promove o real combate à disseminação da doença, conscientizando a população tanto em práticas de comportamento seguro, quanto no incentivo à vacinação".

O aplicativo Vitória Online está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS.

Leia também:

Junta Comercial do ES bate recorde de abertura de empresas
Procon Vitória aponta variação de 210% no preço da mortadela
Concurso de Qualidade do Café Conilon na fase de degustação
CRJ Itinerante realiza evento virtual sobre produção de picolé
Município de Linhares é destaque no agronegócio capixaba
> Divino de São Lourenço realiza II Mostra de Cafés de Qualidade
Sefaz lança cartilha com passo a passo para adesão ao Refis
Empresária une estética e bem-estar no tratamento capilar
Quatro dias: Feira Sabores da Terra movimentou R$ 1 milhão
Sefaz apresenta Refis 2021 para setor de rochas do Estado
Prefeitura de Serra oferece curso de capacitação de vendas
Feira Sabores da Terra 2021 vai até dia 1º na Praça do Papa
MEI, ME, EPP: Governo do Estado lança Projeto Compre do ES

TAGS:
PASSE COVID VITÓRIA | RESTAURANTES | EMPRESAS | COMÉRCIO | FEIRA | INDÚSTRIA | SERVIÇOS | ECONOMIA | CIDADE