ESPORTE INTERNACIONAL

Mourinho vê Hazard com potencial de se tornar \"um dos maiores da geração\"

Técnico confirma renovação próxima do meia belga e diz que já está na história da Champions, mesmo que não a conquiste pela terceira vez. Estreia será nesta quarta.

Em 16/09/2014 Referência JCC

José Mourinho e sua trupe começarão nesta quarta-feira mais uma de suas sagas na Liga dos Campeões. Na constelação do Chelsea, alguns nomes brilham mais do que outros neste início de temporada, caso do atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa, por exemplo. Mas há um outro jogador bastante elogiado pelo treinador português: o meia Eden Hazard.

O belga deverá ser um dos titulares dos Blues contra o Schalke 04, no Stamford Bridge, às 15h45 (de Brasília). Para Mourinho, trata-se mais do que um grande jogador. Não à toa o camisa 10 está próximo de ampliar o seu contrato com o clube, mesmo com o vínculo atual terminando em junho de 2017.

- Ele é obviamente um jogador que queremos manter. Apesar do fato de ele já ter um longo contrato, é verdade que o Chelsea está tentando chegar a um acordo para ampliar o vínculo. Também é verdade porque Eden tornou público, mesmo antes da Copa do Mundo, que queria ficar e quer continuar aqui por mais anos. Será uma questão de tempo, mas vai terminar com um novo contrato.

Mourinho acredita que Hazard, de 23 anos, tem potencial para se tornar “um dos maiores de sua geração”.

- Hazard significa muito para nós porque é um jogador fantástico. Todos os dias sentimos sua motivação para trabalhar duro e melhorar. O talento dele o permite pensar em passar de um jogador top para um dos melhores de sua geração. Sentimos muito orgulho de que ele veja o Chelsea como o local perfeito para evoluir. É por isso que ele quer estar comprometido conosco e nós queremos que ele continue aqui no futuro.

Feitos um para o outro


José Mourinho já conquistou a Champions em duas oportunidades: uma com o Porto, em 2003/2004, e outra com o Internazionale de Milão, em 2009/2010. Se vencê-la com o Chelsea ele estabelecerá um recorde – seria o único técnico a conquistar o torneio por três clubes diferentes. De qualquer forma, ainda que fracasse neste ano, ele se considera na história:

- Nesse momento eu só penso em não jogar a Liga Europa. Eu quero que meu time avance na fase de grupos. Seria muito ruim pelo nível do grupo ir para a Liga Europa. Se eu quero ganhar de novo? É claro que sim. O torneio faz parte da minha história e, mesmo que não saibam algumas vezes, eu sou parte da história do torneio. Mas a minha motivação é sempre a mesma. O que me motiva é tentar ganhar. Eu trabalho para o meu clube, para os meus jogadores e meus torcedores, não para mim mesmo.

Na temporada passada, o Chelsea ficou marcado por fracassar nas semifinais diante de um Atlético de Madrid aguerrido, porém de menor investimento. Mourinho sabe que os reforços foram pontuais e, por isso, acredita que os Blues estão em novo patamar.

- Estamos longe da perfeição. Tentamos melhorar a cada dia. Fizemos isso hoje. Há sempre novos aspectos no nosso jogo. Houve uma evolução do último ano para esse. O time está em melhores condições para jogar um futebol melhor, ainda que fizemos isso na última temporada. É difícil melhorar, mas sentimos que temos condições com um melhor time e um melhor grupo - encerrou.

 

Fonte:GloboEsporte.com