EMPREGO & ESTÁGIO

MPT-ES abre vagas para processo seletivo de estágio

São vagas disponíveis para os cursos de Jornalismo, Direito e Tecnologia da informação.

Em 06/10/2022 Referência CCNEWS, Redação Multimídia

Foto: Freepik

O processo seletivo visa completar o quadro de estagiários em atividades na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 17ª Região em Vitória.

As inscrições para participar do processo seletivo de estágio no Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPT-ES) começaram na última segunda-feira (3) para os cursos de Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da informação e vão até o próxima dia 10.

O processo seletivo visa completar o quadro de estagiários em atividades na sede da Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) da 17ª Região em Vitória, bem como à formação do quadro de reserva de estagiários de nível superior para atender às demandas das Procuradorias Regionais nos Municípios (PTM) de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus. 

Datas do exame
No dia 17 de outubro, às 9h, no horário de Brasília, serão aplicadas as provas Jornalismo e Tecnologia da Informação. Já no dia 19 de outubro, às 9h, no horário de Brasília, o exame de Direito.

Prova on-line
As provas serão aplicadas por meio de ambiente virtual e Microsoft Teams, sendo todas as orientações e link de acesso encaminhados por correio eletrônico com as especificações dos horários pré-definidos em até um dia antes da prova. 

Reserva de vagas
 Ficam reservadas 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade deste processo para pessoas com deficiência que, no momento da inscrição, declararem tal condição; e fica reservado o percentual de 10% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem integrantes de Minorias Étnico-Raciais. Além disso, será destinado o percentual de 30% das vagas que surgirem durante a validade deste processo seletivo às pessoas que se declararem pretas ou pardas, segundo o Decreto 9.427/2018 e a Resolução do CNMP 217, de 15 de julho de 2020.

Carga horária e bolsa
A carga horária do estágio será de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em quatro horas diárias. E o valor da bolsa de estágio é de R$976, com direito ao auxílio-transporte de R$11 por dia estagiado.

Edital:
O edital com as orientações a respeito dos pré-requisitos para participar da prova, bem como informações sobre as vagas, já se encontra disponível no site do MPT-ES, por intermédio do link: www.prt17.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios.

Leia também:

ArcelorMittal Tubarão abre inscrições para 150 vagas de Estágio
Viana divulga 85 novas vagas de emprego em diversas áreas
Serra abre nesta quarta (5), processo seletivo para médicos
Secretaria de Educação de Vitória abre processo seletivo
​Oportunidade de Emprego para Nutricionista em Vila Velha
Sine Linhares começa a semana com 137 vagas de emprego
Cariacica está com 1.178 novas oportunidades de emprego
Vila Velha: ​Sine Itinerante visitará bairro Vale Encantado
Linhares abre inscrições para atuar no Programa Criança Feliz
Serra: Solar de Anchieta recebe van com vagas de emprego

TAGS:
MPT-ES | VAGAS | ESTÁGIO | PROCESSO SELETIVO | INSCRIÇÕES